segunda-feira, 29 de junho de 2009

UMA VERGONHA CHAMADA PEDOFILIA

Tão revoltante quanto vergonhoso tem sido assistir pela televisão os casos de pedofilia que ocorrem mundo afora e, infelizmente no Brasil, no Pará e até na nossa cidade, possivelmente.
Parece até que virou moda. É um pedófilo preso ali, outro descoberto acolá. É uma quadrilha de pedófilos investigada em São Paulo, outra quadrilha em Belém. Aqui, na nossa capital, até deputado é pedófilo!
Mas não é somente parlamentar que pratica esse tipo de canalhice, não. Lamentavelmente existem casos de pedofilia em que são acusados desde juízes a conselheiros tutelares, políticos e policiais, leigos e até religiosos.
Como se vê, a pedofilia parece uma praga que toma conta da sociedade. Um mal que se alastra dizimando famílias inteiras, dilacerando moral e psicologicamente a vida de milhares de crianças e adultos: todos são, aliás, somos todos vítimas dessa asquerosa e pegajosa ação chamada pedofilia.
Se pensarmos um instante, teremos a impressão de que há algum tempo atrás pouco ou quase não se ouvia falar em pedofilia. Mas é somente impressão. Esse ato nojento e covarde sempre existiu.
O que não havia era a coragem das pessoas em denunciar os casos dos quais eram vítimas. Também não existia, como hoje, uma imprensa livre e independente que ajuda no encaminhamento das denúncias feitas para que estas cheguem até as autoridades.
Tanto é assim que estão sendo criadas CPI’s em várias câmaras de vereadores e nas assembléias legislativas estaduais para apurar os inúmeros casos de pedofilia que diariamente são denunciados. É o caso de Belém.
Mas, quem é o pedófilo, senhoras e senhores? Por que sua atração por meninos e meninas menores de idade? O que passa e o que tem na cabeça de uma pessoa que comete um ato desses?
O pedófilo é um doente, alguém que sofre de algum desvio mental ou de conduta, diz uma minoria de pessoas.
A maioria acha que o pedófilo é simplesmente um sem-vergonha, um monstro muito bom de passar pelo menos uns 100 anos na cadeia. Na sua cabeça não deve ter nada que se aproveite, mas somente um cérebro degenerado não por uma doença e sim, pela falta de caráter.
Quem é razoavelmente inteligente, com certeza, concorda com essa maioria.
Cumpre-nos aqui alertar a todos para que cuidem melhor de seus filhos, para que fiquem atentos às suas amizades e seus relacionamentos.
Confie desconfiando sempre de tudo e de todos, não importa se é ou não seu conhecido. A verdade é que não conhecemos ninguém e (infelizmente) as aparências enganam.
A pedofilia é um mal que deve nos fazer pensar mais nas nossas crianças, dar a elas mais amor e atenção e, sobretudo, lutar para que o pedófilo seja devidamente punido. Para isso é necessário que a sociedade continue denunciando corajosamente esta vergonha chamada pedofilia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO