quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A OPOSIÇÃO ESTÁ MORTA COMO A COBRA CORAL DO CACIQUE

Já se perdeu a conta das vezes que foi dito que a oposição não tem discurso. Que a oposição não tem uma agenda de propostas para o País.
A oposição, há muito, perdeu o rumo.
E agora, ela perde por completo a razão e o que ainda lhe podia restar de juízo e moral.
A oposição, capitaneada pelos tucanos e demos, não tem nada para dizer e muito menos para fazer. E se desmoraliza.
Cada gesto e ação da oposição ou caem no vazio porque nada do que é feito por ela se sustenta e, por conseguinte, a faz cair no ridídiculo.

Não há um só brasileiro decente e de mente desinfectada do veneno atrofiador de cérebros expelido pelo PIG que leve a sério alguém da espécie vampiresca de um Mão Santa, ou cavernosas como Heráclito Forte, Agripino Maia e Arthur Virgílio – a nata cômica e debochada que tem espaço na mídia nacional, em especial no Jornal Nacional da Globo.
É essa a oposição que temos.
Uma oposição que quando governo nos brindou com um “BLECAUTE” que durou só dois anos. Nada assim tão significativo se você multiplicar 300 por 2 e descobrir que o resultado é 600 dias. Se for verdade que um dia tem 24 horas, também é correto dizer que o apagão dos demotucanos nos atormentou ao longo de exatas 14.400 horas e causou um prejuízo ao País superior a 340 milhões de reais.
Espanta agora quando ocorre um blecaute no fornecimento de energia que atingiu dezoito estados e que teve apenas quatro horas de duração, o estardalhaço que a oposição tem feito como se fosse o prenúncio do apocalípse.
A oposição, que não sabe o que diz nem o que faz ou o que fazer, não sabia o que fazia nem o que dizia.
E começou a fazer cobranças contra o Governo. E a propor convocações de tudo quanto fosse autoridade do Governo.
Até que chegasse aonde ela queria: na Ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
O pífio argumento: ela já foi Ministra das Minas e Energia.
A mentira deslavada e insustentável: Dilma (que nem mesmo pode ser convocada, mas somente convidada e ainda assim, a só comparecer se bem o quiser) foi convidada a dar explicações aos ilustres e iluminados senadores porque é pré-candidata à presidência da República e a preferida do Presidente Lula para secedê-lo.
E mais: vem crescendo nas pesquisas ao passo que o candidato da oposição, um obscuro senhor de orelhas e gengivas deformadamente avantajadas, vem caindo juntamente com as obras que (ele) realiza ou que ainda realizaria.
Assim foi que a oposição, sob a clerevidência e inominável sapiência de Arthur Virgílio, apresentou requerimento junto à Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado Federal – CCT pedindo o comparecimento da Ong esotérica Cacique Cobra Coral.
(Não sorria que a coisa é séria! Isso consiste num pedido de um Senador da República filiado ao partido que se julga o berço da intelectualidade e vértice de toda sabedoria – o PSDB).
O pior é que o presidente da CCT ainda tentou manipular os membros da mesma dizendo que o requerimento fora aprovado. O requerimento nem sequer havia sido votado.
O presidente da CCT só podia ser um tucano, como Virgílio, o Sr. Flexa Ribeiro.
Ele só não poderia ser do meu Estado do Pará, mas é. Todavia, que fique muito claro: Flexa Ribeiro não me representa, ainda que eu contribua com o pagamento do seu volumoso e injusto salário.
Ele fala, representa e faz parte de uma oposição que perdida, convoca para explicar as causas de uma queda de energia elétrica, umbandistas e feiticeiros, quando há técnicos do setor que, após conclusão de análises que se encontram em andamento poderão fazê-las claramente.
Veja bem, você que me acompanha: num país aonde a oposição despreparada se desespera, e para constrager a situação, convida a Fundação Cobra Coral para explicar dados técnicos e científicos sobre uma falta de energia, essa oposição é quem estar constrangida e constrange o País.
Essa oposição está técnica e cientificamente morta. E nem Galileu explica tamanha e ridícula incompetência que a torna quase vulgar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO