quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

ALAGÃO EM COPENHAGUE

Não se trata de nem uma enchente na “Capital do Clima”.
Mas do xeretão, o Zé Alagão paulista.

Ele foi pra lá, às custas do contribuinte paulista, para fazer campanha eleitoral, enquanto São Paulo amolece debaixo dágua.

Zé Alagão está aonde não foi chamado.

Não apita nada e nada decide.

Ele não fala pelo Brasil.

Não representa o Estado brasileiro. Quiçá o de SP.

Só dá pitacos e tenta desclassificar a ministra Dilma Rousseff que chefia a delegração brasileira na Conferência da ONU.

Todavia, o PIG lhe dá todo destaque.

Chega a ser deprimente a intenção da Globo, por exemplo, de querer dar-lhe uma importância que não lhe cabe, sobretudo naquele evento.

Seria mais conveniente que Zé Alagão estivesse em São Paulo cuidando para que não morram mais sete pessoas no alagado em que se tornou a cidade.

A cidade parou. O trânsito parou. As chuvas voltaram nesta quarta feira em São Paulo.

É o caos.

200 quilômetros de congestionamento.

As doenças infectocontagiosas estão chegando. A população ilhada pelas águas.

E o Zé Alagão, subalternamente falando m... pelos espaços recônditos de Copenhague, já que seu nome não consta da relação de autoridades de alto nível para debater as questões inerentes ao clima no Planeta.

Porque o que se debate retoricamente na COP-15 é como se chegar a redução da emissão de gases causadores do efeito estufa.

E disso o Zé Alagão não sabe nada.Mas para parecer competente e inteligente já anunciou que reduzirá a poluição em São Paulo até 2020.

Só que não sabe as medidas a serem tomadas.

Nem como tomá-las.

Se fosse para dizer como deixar uma cidade alagada com qualquer chuvinha que não dure nem duas horas, ele daria um show em Copenhague.

Porque de alagão ele entende.

Vejam o comentário de um navegante nesta terça fira no Estadão: “Qualquer chuva faz SP parar. Depois o Serra (...) fala que todas as enchentes são causadas pela grande quantidade de chuvas. Ainda tem animais que acreditam nisso”.

O PIG não acredita. Mas finge. E tenta fazer os desinformados e deformados acreditarem.

E blindam o Zé Alagão e o prefeito, Gilberto Kem Sabe Se um Dia Presta Para Ser Prefeito a ponto de não imputar-lhes as devidas responsabilidades pelo caos.

Esses dois senhores não entendem de quase nada.

Deveriam entender de balsas.

São Paulo não precisa mais de tantos carros nas ruas.

Vai findar precisando mesmo é de balsas como meio de transporte.

Aí o Zé Alagão juntamento com o Kem Sabe oficializarão o seu maior programa: “Minha Balsa, Minha Vida”, como sarcasticamente bem disse o Coversa Afiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO