quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

AS IMAGENS FALAM, SIM

Ainda acho que o Presidente Lula poderia ter ficado calado e não emitir opinião a respeito do mensalão dos demos de Brasília.


Infeliz ao se pronunciar, findou por fazer, em parte, a felicidade do PIG que, propositadamente, não contextualizou sua frase dentro da entrevista.
O PIG vem amargando a obrigação de ter que dar ênfase ao que se protagoniza decisivamente como a derrocada final da direita no âmbito da eleição presidencial.

Lula – não se sabe ao certo por quê – diz que as imagens não falam por si.
Senhor Presidente! Uma imagem vale por mil palavras! Isso o meu tetravô já ouvia seu bisavô dizer. E as imagens dos mensaleiros do Arruda escondendo dinheiro na cueca e dentro das meias falam por elas tanto quanto as dos aloprados petistas.

O que Lula talvez tenha tentado dizer é que somente as imagens não sejam suficentes para fazer um juízo final de valor e que ele, como Presidente da República, não tem o direito de ficar dando opinião a respeito de um caso do qual a PF e a justiça estão cuidando. Bem ao seu estilo.

E disse.

E, além de dizer, ao mesmo tempo emitiu seu juízo ao avaliar que aquelas imagens não falavam por si.

Agora o PIG fica usando a frase descontextualizada do Presidente com duas mesquinhas intenções: uma, seria ofuscar a imagem de Lula, já que ele goza de invejável prestígio internacional ensejando relacioná-lo à figuras corruptas e inescrupulosas.

Para o PIG, ao dizer que as imagens não falam por si, Lula disse que elas não revelam nada demais.
Outra intenão do PIG ao explorar a fala de Lula é a de tentar tirar o foco do episódio dando ao mesmo um caráter de desimportância, pois importante seria se nele estivesse envolvido algum membro do PT ou da base aliada do Governo Federal, assim... tipo uns “sarneys” ou “rennans” da vida.
Se Arruda for expulso do PFLDemo e perder o cargo de Governador em virtude da pressão popular, o PIG vai findar ajudando a por fogo na fogueira onde ele arderá para não deixar transparecer à opinião pública que estava do lado de quem sempre esteve de fato, tal qual o fez no que se refere à ditadura dos militares.

Não sem antes deixar de lembrar da bobagem dita por Lula sobre as imagens.
Lula foi bem mais duro com seus companheiros, a ponto de chamá-los de aloprados quando da descoberta das malas de dinheiro em um quarto de hotel.
E dizia que era preciso apurar tudo e que quem tivesse de pagar que pagasse pelos erros cometidos.
Só não disse que as imagens não falavam por elas.
Porque falavam.Como falam por si as imagens dos mensaleiros dos demos.
Que aliás, não são somente dos demos, mas dos tucanos e dos liderados de Roberto Freire - as vestais do PPS – também.
Por falar em Roberto Freire, reparem que o PIG está blindando o pernambucano inventor da ética.
O PIG não está mostrando o bisonho Arthur Virgílio Cardoso, nem os anacrônicos e bizarros Heráclito Fortes, Agripino Maia, além do Gabeira – que são os âncoras” do JN no Congresso para opinarem sobre tudo quando o assunto é o governo Lula – para não expô-los ao ridículo...

Quem sabe, agora eles falem após o Presidente Lula descobrir que as imagens não falam por si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO