domingo, 6 de dezembro de 2009

HOJE ME BATEU UMA SAUDADE

Já são três meses sem a tua presença.
Há noventa dias ficamos órfãos do teu sorriso.

Você se foi mas deixou esta saudade que insiste em doer aqui dentro da gente.

E hoje ela bateu forte, me apertou o peito e axacerbou a minha tristeza.

Mas eu não reclamo por isso.
Parece que a lacuna deixada com a tua ausência não se fecha nunca.

Que aquele dia nem ao menos existiu – já que o que deveria ser um sonho é uma realidade da qual não se pode fugir – mas ao mesmo tempo parece que ele ainda não acabou.

Que a luz da tua estrela continua a irradiar luz em nossas vidas.

E continua mesmo!!!

Porque para mim – e para todos que te conheceram e te amaram – tu continuas a viver.

Tu vives na nossa memória. E a nossa alma vivifica a tua de maneira permanente.

Porque “a memória acende a luz que a morte apaga”.

Por isso a tua luz permanecerá acesa para nos auxiliar a vermos no crepúsculo o Caminho da Verdade que nos leva à Vida em plenitude.

Não quero lhe causar incômodo nem que sofras se sofremos esta saudade.

Ela é um sentimento natural causado pela perda de quem se ama.

Se bem que eu acho que nós não te perdemos.

Nós a penas percebemos que partistes precoce e inesperadamente, sem aviso algum.

Mas sabemos onde estás.

Se caso puderes pedir algo àquele que te levou com Ele, pedes força e luz para aquela que te gerou no seu ventre.

Para que ela viva longamente a fim de que outras pessoas que dela tanto necessitam continuem também a viver.

Mas não peça para aliviar em nós a saudade de ti, pois ela é o combustível que alimenta a lembrança.

Por que queremos manter acesa entre nós a tua luz para que seja imorredora na nossa a tua memória, Leonardo Mota Araújo.
Esteja em paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO