sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

PRENDER RICO E CORRUPTO AJUDA O PROCESSO DEMOCRÁTICO, SIM

Quem disse que a prisão do governador do DF é uma tragédia e não ajuda o processo democrático está redondamente enganado.
Ainda que seja o Presidente Lula.
E foi Lula quem disse.
Lula está enganado.Muito ao conttrário do que falou o Presidente, a prisão de Arruda, bem como a de qualquer outro rico e corrupto – não importa o cargo ou posição que ocuple –, ajuda a amadurecer o processo democrático e a demonstrar que no País há igualdade, não só de direitos, mas também de deveres.
O que não ajuda – e revela uma democracia amputada, míope e imparcial – é uma Justiça que concede dois HCs para um ladrão do colarinho branco, tipo um Daniel Dantas da vida e manda prender quem rouba um pode de goiabada num supermercado da esquina.
Tragédia é ver os ladrões assaltando o povo diante de câmeras, esconder o roubo dentro de meias e cuecas e ainda rezar a Deus fazendo preces de agradecimentos por serem “bons bandidos”.
Não acho conveniente Lula emitir opiniões em episódios como esses, mesmo porque a mídia está aí mesmo para distorcê-las maldosamente, como o fez nesta quinta feira à noite o G1 dando a entender que Lula estava abatido com o fato de a PF ter prendido um corrupto como ele.

Vejam como o R7 se manifesta sobre o que disse o Presidente.

Lula chama de “tragédia” prisão de Arruda
Nos bastidores, Lula disse que seria sádico ficar feliz com a detenção do governador do DF
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou de “tragédia” a prisão do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), na última quinta-feira.
Ele foi comunicado pelo diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Correa, que Arruda foi preso com a dignidade que todo preso merece.Mesmo assim, Lula disse que a detenção de Arruda foi uma "tragédia" porque não ajuda o "processo democrático". Ele disse ainda que "ninguém é sádico, ninguém está feliz" com a prisão de Arruda.
Ele afirmou, no entanto, que, se o governador cometeu erros e a Justiça quer que ele pague, é assim que tem de ser.
As mesmas fontes acrescentaram que ninguém no Palácio do Planalto está trabalhando com a possibilidade de intervenção federal no Distrito Federal porque, na ausência do governador, quem assume é o vice, no caso Paulo Octávio (DEM).
O presidente disse ainda que, se for preciso, está disposto a fazer o que puder para apoiar a reestruturação do governo do Distrito Federal. Lula também teria lamentado que tudo tenha acontecido nos 50 anos de Brasília.
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou ontem a prisão do governador e de mais cinco envolvidos em uma suposta tentativa de suborno a testemunha, flagrada pela Polícia Federal.
Até agora, apenas o governador afastado e seu sobrinho Rodrigo Arantes estão presos.
O governador passou a noite em uma cela especial na PF, reservada para chefes de Estado.
Ele espera que o ministro do STF Marco Aurélio Mello conceda ainda hoje o habeas corpus feito pela defesa de Arruda pedindo sua liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO