quinta-feira, 9 de junho de 2011

AMIGO MEU

Ele jamais me traiu!


Ele é, sem sombra de dúvida, o amigo que por mim guarda maior fidelidade.
Onde estou, lá está comigo o meu amigo.
Às vezes presumo que a consistência da vida para ele não vá além da minha presença e companhia .
Você sabe o que significa ser seguido dia e noite por um amigo?
Aonde vou ou quer que eu vá, tenho sempre ao meu alcance seu lindo par de olhos inocentes que me fitam.
Incansavelmente...
Incontinentemente...
Como se quisessem dizer “eu te adoro demais”.
Ou, plagiando o Roberto: “como é grande o meu amor por você!”

É cristalino, transparente e desinteressado a amizade que ele me devota.
Então, procuro retribuir-lhe tamanha dedicação com o meu melhor carinho.
Falo, olho também e sorrio para ele.
E o percebo, no seu silêncio eloquente a me dedicar canções de amor e gratidão.
Todavia, e não obstante os meus eforços, jamais serei suficientemente capaz de lhe dar o meu afeto na mesma proporção que dele me é dado.
Não tenho como saber se há entre outros amigos igual cumplicidade ou algo que equivalha.

Mas estou absolutamente certo de que o mundo seria melhor...
E até teria sido desnessária a construção do muro que dividiu em duas a Alemanha ...
As Torres Gêmeas não precisariam ter caído sepultando tantos sonhos...
Nem Saddan e Bin Laden morrido.
Se entre os homens houvesse ao menos um décimo da fidelidade que permeia a amizade que me une ao meu amigo.

O seu dia seria diferente. No mínimo.
A sua vida seria diferente. E isso seria não seria o máximo?
Não tenho alternativas...

Nem me é dado o direito de negar:
Meu cachorro me adora.

E a recíproca é verdadeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO