sábado, 12 de setembro de 2009

TRIBUTO

Aos amigos, solicito o direito de prestar comovidamente a homenagem que segue ao Léo, meu inesquecível cunhado, que partiu para outra dimensão.

LEONARDO MOTA ARAÚJO – UM TRIBUTO
Nascido Para o Mundo em 30 de Janeiro de 1976.
Renascido Para Deus no dia 06 de Setembro de 2009.

"Aqueles que passam por nós não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."

Permita a palavra, querido filho, irmão, esposo, tio, primo, cunhado, amigo,e companheiro, se é que tu ainda nos escutas o íntimo, já que só o íntimo é capaz de traduzir a melancolia e a tristeza diante da fatalidade, esse estranho poder que vive a nos contrariar.

Partida assim tão repentina nos leva a pensar pesarosamente na esposa e nos filhos, na família. A pensar na sua juventude, nos sonhos que alimentou, na vida que construiu, nas esperanças, nos projetos, nas metas, na realização profissional, nos amigos que teve e que teria, no desânimo, no choque, na labuta diária da vida.

Fica, no entanto, para a história, os últimos tempos de alguém que com toda a coragem partilhou com todos as suas opiniões, idéias e ideais, convicções, sonhos e projetos, tristezas e alegrias, lágrimas e sorrisos tendo como perspectiva um mundo melhor, mais justo e feliz.

Nesta justa homenagem em que se presta ao já saudoso Leoanardo – o nosso LÉO – fica aqui o devido respeito, pesar e admiração à sua memória e aos inesquecíveis momentos que conosco partilhou.

Leoanardo configurou a imagem de um homem simples que amava a vida e adorava viver.

Nada é maior do que um homem desarmado de sentimentos mesquinhos como a inveja e o rancor. Por isso deve-se esgotar, em sua honra, para perpetuar, ainda mais, as suas incontáveis virtudes.

Leonardo, juntamente com outras importantes qualidades, havia um tesouro inesgotável de humildade e de boa-fé nos seus gestos, de serenidade, de amizade constante, inviolável e rara, cultivada com bondade extraordinária.

Pessoa de poderoso e imenso desejo de ajudar o próximo, dono de uma vontade inflexível e de um coração sem ódios e que trazia a paz estampada no olhar, que esteve sempre aberto às solicitações e à vivência familiar.

Neste momento tão importante, falo em meu nome e em nome de todos (familiares e amigos), circunstâncias que assinalo para evidenciar que o sentimento de apreço tributado ao bom, divertido e cativante Leonardo, foi e será imorredouro entre os que o amavam.

Deus abençoe a sua família.
Deus abençoe a todos e a cada um de nós.

Na certeza de que “a memória acende a luz que a morte apaga”, nós não o esqueceremos jamais.

Leonardo viverá para sempre nos nossos corações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO