sábado, 26 de setembro de 2009

DITO & DITO

Este modesto fazedor de crônica vem, modestamente diante de vocês que me dão a honra da leitura, dizer da satisfação sentida ao ver em enquete do site Conversa Afiada do combativo Paulo Henrique Amorim, opções correspondentes a assuntos objetos de temas aqui abordados.

Na crônica intitulada “GOLPE DEMOCRÁTICO – A ÚLTIMA DA GLOBO”, postada em 24 de setembro, cito a ridícula frase do Arnaldo Jabor usada por ele para justificar o golpe de estado em Honduras e incriminar a diplomacia brasileira por conceder refúgio na nossa Embaixada ao presidente deposto, Manuel Zelaya. Eis a frase de Jabor: “o golpe foi leve, um golpe democrático”.

Em “O GOLPE DO PIG”, de 22 de setembro, mencionei a expressão usada pela Globo “o presidente de fato” que a matrona do PIG vem atribuindo a Roberto Micheletti como forma de substituir pelo termo “presidente golpista ou ditador”, que seria o correto.
Essa pérola da Globo, que é a cara da cara do Bonner no JN, consta de uma das alternativas de escolha para voto dos eleitores na enquete do Conversa Afiada.

Assim sendo ou por assim ser, é com a devida modéstia, porém, não sem a justificada alegria, repito, que leio nos melhores sites da web, em palavras diferentes, opiniões convergentes às minhas, sendo que o que as diferenciam, por vezes é a forma, a estética e a articulação.
Não posso chegar a outra conclusão senão a de que o que tenho dito corresponde ao que foi dito ou pelo PIG ou pela direita que ele representa.

Tem sido sempre assim e assim será sempre tendo em vista o meu compromisso para comigo e para os que me lêem: o compromisso de fazer a crônica da crônica da política e da mídia, exprimindo a verdade factual da notícia, com inteligência, porque lido com pessoas providas de inteligência.

Modestamente.
Vejam aí a enquete do CA:

Enquete
Sugestão do amigo Wilson: após o cineasta falido, Arnaldo Jabor, chamar o golpe em Honduras de “golpe democrático” e o PIG inventar o “presidente de fato”, quais outros termos poderiam ser criados ?

. Micheletti – ditador democrático.
. Presidente ditabrando.
. Presidente golpista constituinte (em homenagem ao congresso de honduras).
. Ditabrando eleito judicialmente (em homenagem a suprema corte hondurenha).
. Presidente eclesiasticamente eleito (em homenagem ao apoio de membros da igreja hondurenha ao golpe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO