sexta-feira, 18 de setembro de 2009

CADÊ A DIREITA?

Lula tem uma indefectível e peculiar capacidade de falar coisas abstratas e, por conseguinte, de abstrair-se no falar.

Nunca antes na história desse país se viu um presidente nascido no sindicalismo e, portanto, de esquerda, dizer que José Serra não é de direita.

Se Serra não é de direita, na visão ilusionista de Lula, cabe então ao próprio Lula dizer de que lado ele é e está.

O Conversa Afiada sustenta que Serra não é mesmo “de direita”, mas “da direita”.
Basta ver o elo de indissolubilidade que o une à gente tipo Globo, Folha e Estadão. Serra manda na Globo e esta manda na publicidade do Serra a tal ponto de nós, paraenses, assistirmos aos comerciais da Sabesp patrocinando as provas de atletismo transmitidas pela emissora dos marinhos.

Lula afirmou também que nas eleições presidenciais em 2010 não terão candidatos de direita.
Isso só se o PSDB/DEM/PV/PPS não apresentarem suas candiaturas.
Ou se, resumidamente, somente a ministra Dilma e Ciro Gomes concorrerem.

A Marina Silva pode atéter a mais irretocável biografia política. Pouco importa que ela seja filha de imigrantes nordestinos e descendentes de escravos. Ou que tenha aprendido a ler aos 16 anos nem tampouco que tenha sido empregada doméstica.

Marina ajudou a fundar o PT e ninguém vai tirar isso dela.
Marina pode ser de esquerda, mas ensaia um discurso de direita e de subserviência ao que há de mais conservador e que sempre se colocou do lado da direita – a imprensa, a mídia nacional.
Serra e Marina também se interralacionam e se associam nos mesmos objetivos e em projetos semelhantes.

O PV de Fernando Gabeira e o PPS de Roberto Freire em nada diferem em seus arranjos para causar obstáculos ao Governo Lula, desestabilizá-lo e enfraquecê-lo de tal maneira que a candidata de preferência do Presidente não vença a eleição ainda no Primeiro Turno do PSDB/DEM de Serra e Agripino Maia.

Não dá para entender, ao menos por ora, o raciocícnio de Lula.
Talvez ele esteja adoçando o bico dos tucanos. É possível que Lula queira motivar Serra a ser candidato. Por que ele não tem a mínima chance de ganhar.

Nem a Marina com a toda ajuda e macunação do PIG.

A direita que só o Lula diz não existir, mas que tem cara, nome e representante, vai ter que se contentar com a longa e infinda espera até 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO