quinta-feira, 17 de setembro de 2009

NÃO É FÁCIL

Lula vai à Roraima inaugurar obras, e a mídia só noticia que ele foi recebido com protestos. Falar bem do Governo NÃO É FÁCIL, como NÃO É FÁCIL falar mal, tendo em vista o descrédito do povo pelo que ela noticia.
Vejam como NÃO É FÁCIL para a Folha e a Globo sustentar a tese de fim do mundo em que a gripe empidêmica – H1N1 iria acabar com o Brasil.
A Folha chegou a afirmar que em quatro meses, pelo menos 64 milhões de pessoas seriam afetadas pela gripe suína. O Ministério da Saúde divulga balanço e aponta. No país inteiro os registros não chegaram a dez mil de pessoas contaminadas e o número de mortes ficou abaixo dos 900 casos.
O Brasil gerou mais de 200 mil empregos com carteira assinada em agosto, o maior crescimento já alcançado nesse período nos últimos 17 anos, mas o Jornal Nacional prefere dizer que comparando com mesmo perído de 2008, o desemprego teve um crescimento de 62%. NÃO É FÁCIL acreditar em tamanha falsificação, má vontade e manipulação de números quando o IBGE prova o contrário.
Ainda sobre o nível de desemprego (para a mídia) e do crescimento do emprego formal (para o Governo), NÃO É FÁCIL para eles que não querem a vitória da Dilma logo no primeiro turno, verem o Lula dizer que vamos fechar o ano com mais de 1 milhão de emprego. O pior (para a mídia DEMO/PS-DEBISTA) é que esse “MAIS DE 1 MILHÃO” poderá significar MAIS DE 1.250.000 vagas com registro em Carteira de Trabalho.

NÃO É FÁCIL para o Alexandre Garcia no Bom Dia Brasil – ao menos pela expressão facial que denota sua indignação beirando o ódio extremo) arranjar subsídios aos seus comentários sobre a compra pelo Brasil dos aviões de caça para a FAB.
NÃO É FÁCIL interpretar o sentimento do Ali Kemel especificamente ao editar a matéria na qual diz, com ar de desprezo, seguindo rumo ao deboche e descambando para a ridicularização que Lula chamou de imaginação fértil da imprensa o fato de ter-se espalhado a notícia de que Lula e Sarkozy haviam fechado negócio no encontro dos dois ocorrido no dia 7 de setembro.
Lula disse que cada um escreveu o que quis porque aqui se vive uma democracia e temos liberdade de imprensa. Ás vezes democracia e liberdade exageradas. NÃO É FÁCIL.

Agora a mídia alardeia que a Suécia oferece dois aviões pelo preço de um. Ela prepara o terreno hoje para acusar o governo amanhã de irresponsável caso o Brasil opte por comprar as aeronaves francesas, porque existem os fatores técnico e político. E em se tratando de tecnologia os caças da França levam vantagem sobre os demais concorrentes – suecos e norteamericanos.
Isso justifica o fato de o G1 encher uma página descrevendo a tecnologia do caça sueco e as facilidades para a sua aquisição. NÃO É FÁCIL a Globo se deixar parecer a um representante comercial da Suécia e dos EUA somente para criar mais um factóide e gerar assunto para ser discutido pelos eternos gripados Zé Agripino e Arthur Virgílio e seus assemelhados ideologicamente no Senado.
NÃO É FÁCIL para a mídia perceber que a Marina mais atrapalha do que ajuda o Serra, de maneira que ambos darão o abraço de afogados, e será sobretudo, pelo “fator marina”, que o “maior gengiva” de todos os tempos assistirá a vitória da ministra Dilma logo no primeiro turno das eleições de 2010. Para eles, isso NÃO É FÁCIL.
Para a mídia conservadora e golpista NÃO É FÁCIL ver o Brasil sair da “marolinha” sem ter se quer, entrado na crise financeira internacional que ela tentou nacionalizar. Lula disse que a imprensa o ridicularizou por isso (por ter dito que a crise não passaria de uma marolinha), mas ninguém teve a grandeza de lhe pedir desculpas, pois eles se imaginam acima do bem e do mal.

Lula disse também que o debate nas eleições presidenciais será elevado, não vai ser preciso falar do passado: de crise nem de FMI, nem de fome, desemprego nem inflação. Só vai ser falado do futuro: de pré-sal e de riqueza.
Olhem! O Brasil, desse cara chamado Lula é de mais! O cara é nordestino, tem língua presa e só dezenove dedos!!!

Mas ganhar dele é difícil, porque ele tem o povo com ele, e ganhar do povo... NÃO É FÁCIL.

Um comentário:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO