quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O GOLPE DO PIG

O presidente de Honduras, Manuel Zelaya, eleito democratiamente, há aproximadamente dois meses sofreu um golpe de estado e foi deposto.

O Mundo inteiro condenou a intervenção militar e nem um país até hoje reconheceu o governo golpista.No início da cobertura pela imprensa brasileira esta não conseguiu esconder um certo “que” de enfado e desinteresse pelo episódio.

Talvez porque Honduras seja um país pobre e pequeno com uma população menor que a do estado do Pará.

Bastou que o governo brasileiro manifestasse seu veemente repúdio exigindo a volta de Zelaya ao cargo para que a mídia começasse a botar as mangas de fora e passasse a defender, ainda que disfarçadamente, os golpistas.

Zelaya volta para Honduras e se recolhe na Embaixada brasileira na capital hondurenha, Tegucigalpa.

Foi o bastante para o PIG escancarar de vez a sua face horrorosa a favor do golpista Roberto Micheletti, a quem chama de “presidente de fato”.
E se colocasse contra o governo brasileiro e a favor dos golpistas.O PIG é uma excressência, um dejeto.
O PIG não diz que o governo é golpista. O PIG o chama de “governo interino”. Porque as eleições presidenciais em Honduras estão marcadas para novembro.
Aliás, marcadas ainda pelo governo democrático de Manuel Zelaya.
É obrigação,e constitui um gesto mais humanitário do que político e diplomático um país conceder asilo ou refúgio através de suas embaixadas ou representações diplomáticas a quem se achar perseguido no seu país.

O senador tucano Eduardo Azeredo se esqueceu que muitos dos que hoje militam no seu partido sofreram perseguições aqui e no Chile, e encontraram asilo nas embaixadas de outros países em Santiago para não serem presos pelo ditador Augusto Pinochet.

Mas Azeredo prefere sinicamente dizer que o Brasil procura “sarna para se coçar”. Uma expressão mesquinha e infeliz com o intuito de jogar o governo brasileiro de encontro à opinião pública, dando a entender que o presidente Lula está cometendo um crime ao apoiar Manuel Zelaya.

Crime comete quem aplica um golpe contra um governo legitimamente eleito.
Crime quem comete é o PIG que se manifesta contra o Brasil por dar refúgio a um cidadão perseguido por quem lhe tirou à força do poder que o povo soberanamente lhe outorgou.

Crime comete o PIG – Partido da Imprensa Golpista – que apóia um impostor sonhando loucamente para que Zelaya fosse o Lula e que Honduras fosse aqui.

Um comentário:

  1. Orlando, o PIG está desesperado, perdido e lascado, rsss. Eles já sabem que a vaca (eleição 2010) está perdida para eles. candidato deles (Serra) é o mais fácil de ser derrotado. Ainda continuam inflando os números dele no Ibope, para ver se conseguem pelo menos a reeleição em SP. Porém se Ciro decidir disputar o governo, até isso será muito dificil.
    Parabens pelas crônicas e muito brigado amigo.
    Abraços

    ResponderExcluir

DEIXE O SEU COMENTÁRIO