quarta-feira, 23 de setembro de 2009

OS PECADOS CAPITAIS DE FHC

1º - Vaidade: FHC sempre desejou atrair a admiração das outras pessoas, mas só conseguiu a do PIG. Ele é dessas figuras vaidosas que criam uma imagem pessoal para transmitir aos outros, com o objetivo de serem admiradas. O tucano-mor mostra com extravagância seus pontos positivos e esconde seus pontos negativos. Mas Deus e o Povo já os viram.
2º - Inveja: FHC tem um sentimento de aversão ao que Lula tem e ele não tem. Este sentimento tem gerado nele o desejo de ter exatamente o que Lula tem (nem tanto coisas materias, mas as qualidades inerentes ao ser, como caráter e liderança) e de tirar essas coisas do mais popular líder mundial, fazendo com que ele fique sem. É um sentimento gerado pelo egoncentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que Lula seja melhor que ele.
3º - Ira: FHC tem um intenso sentimento de raiva, ódio, rancor, contra Lula, o povo brasileiro em geral, e sobretudo contra os aposentados, a quem os chamou de vagabundos. A ira do príncipe sem princípios é um conjunto de fortes emoções e vontade de agressão geralmente derivada de causas acumuladas, tais como as seguidas derrotas sofridas para o PT ou traumas surgidos a partir do momento em que foi obrigado a pedir que esecêssemos o que ele havia escrito.
4º - Preguiça: pode-se definir FHC como um sujeito com aversão ao trabalho, e que, muito embora transpareça o contrário, é negligente e indolente com o povo. FHC foi moroso e lento, um pachorrão nas mudanças e ágil nas bravatas.
5º - Avareza: Um dos sete pecados capitais de FHC, é o medo de perder algo que possui, mas que talvez, ou já perdeu ou nunca a teve. Como avarento que é, FHC tem dificuldade de abrir mão do que tem – dizem que é um “pão duro” – mesmo que receba algo em troca (coisa parecido com as privatizações dele), é cuidadoso com seus pertences por ser, sobretudo, um sujeito ultra-egoísta. Prefere abrir mão do que tem menos valor e preservar o que é mais valioso. FHC acha que perder algo pode ser um desastre. Como duas eleições para o Lula e a terceira, agora, para a Dilma, em 2010 que o levará a cortar os pulsos.
6º - Gula: FHC é um insaciável por ter além do necessário, por comida, bebidas e um apetite desmedido para vender o patrimônio nacional . FHC é um egoísta contumaz e quer ter sempre mais e mais, não se contentando com o que já tem, trata-se de um cobiçador cujo maior objetivo é a manutenção do status pessoal.
7º - Luxúria: FHC é um egoísta passional, um tresloucado pelo prazer sensual e material. É apegado aos prazeres carnais, corrupção da ética e de costumes; sexualidade extrema, lascívia e sensualidade. A mídia o faz pensar que ele é o que nunca foi... nem será.

4 comentários:

  1. Como sempre, maisum texto seu que traduz a realidade dos fato, Parabéns pelo blog e principalmente por mais um no de vida.
    Felicidadessssssssss... são os nossos sinceros votos.

    Joel e Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Aqui no Estado de São Paulo,numa cidadezinha de 30 mil habitantes um blogueiro foi condenado por usar esta frase contra o prefeito TUCANO: "prefeito sombra e água fresca".Leia o blog Tempoquente.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Esse mesmo tucano que teve as contas reprovadas pelo TCE.Leia os comentários no blog tempoquente.zip.net Vamos nos solidarizar com o Roberto Mendez

    ResponderExcluir
  4. Vc se define muito bem: Vc é um aprendiz.
    O google me fez chegar até aqui, por algum motivo.
    Espero que um dia vc esteja à altura de sua cidade e tenha todo o sucesso que tanto inveja do PIG.
    Cláudio
    Brasília.

    ResponderExcluir

DEIXE O SEU COMENTÁRIO