domingo, 21 de março de 2010

O BRASIL TRATADO COM RESPEITO JAMAIS VISTO

Trocar a notícia é com o PIG mesmo!
Para os adestrados do e pelo PIG recomendo que leiam o post publicado no blog do planalto referente à visita de Lula ao Oriente Médio que, na versão estadunidense da mídia conservadora e golpista o Brasil semeou mais joio que trigo.
Teve até quem dissesse que boicotaram o Presidente brasileiro. Por muito pouco não noticiaram a expulsão de Lula pelo governo de Israel.

Brasil nunca foi tratado com tanto respeito em Israel, diz correspondente da BBC

Do front em Tel Aviv, onde trabalha como correspondente da BBC Brasil em Israel e territórios palestinos desde 1997, Guila Flint conversou com o Heródoto Barbeiro, âncora da CBN, na manhã desta terça-feira (17/3), onde faz uma avaliação da visita oficial do presidente Lula ao Oriente Médio (Israel, Palestina e Jordânia). “Depois de viver muito anos aqui, nunca vi o Brasil ser tratado com tanto respeito”, disse.

O comentário foi feito de um ponto de checagem no momento em que Lula terminava a visita a Israel. Guila trata também da repercussão da presença do presidente brasileiro no Oriente Médio publicada pela mídia: “A repercussão está sendo bastante grande tanto na mídia eletrônica quanto na mídia impressa. Várias reportagens, sendo a maior parte delas favorável ao presidente Lula”, destacou. Ela acrescentou que “o balanço foi muito bom. O presidente brasileiro foi bem recebido em Israel”.
A correspondente assinalou, num outro comentário ontem (16/3), o fato de Lula ser o primeiro presidente da República do Brasil a visitar a região, observado com bons olhos pelos israelenses e palestinos que ela conversou nas últimas horas. Ela destaca comentário do presidente de Israel, Shimon Peres, que alegou que “a contribuição do Brasil será muito bem-vinda” ao processo de paz naquela região. Guila destacou também que “os palestinos consideram o Brasil um moderador honesto” e, por este motivo, ficariam muito satisfeitos “se o Brasil tivesse um papel ativo no processo de paz”.

O site da BBC Brasil diz que Guila Flint começou a trabalhar em jornalismo em 1991, escrevendo para o diário israelense Davar sobre o Brasil. Cobre o Oriente Médio para a imprensa brasileira desde 1995 e trabalhou com o Jornal da Tarde, O Estado de S. Paulo e o Correio Braziliense. Foi correspondente da Globo News de 1997 a 2002 e também colaborou com a revista Carta Capital e com a revista Visão, de Portugal. Seu livro, “Israel terra em transe – democracia ou teocracia?”, em co-autoria com Bila Sorj, foi publicado pela Editora Civilização Brasileira em 2000. Guila é correspondente da BBC Brasil em Israel e nos territorios palestinos desde 1997.

Um comentário:

  1. Orlando, se dependesse do pig o Brasil não era mais que uma colônia dos Yanques. Uma parte da nossa elite é colonizada mesmo, para ela o bom tem de ser dos imperialistas, na cabeça deles somos mesmo um país de "terceiro mundo". Foi preciso um Silva chegar a presidencia para acabar de vez com o complexo de vira-lata que esta gentalha queria enfiar cabeça adentro da gente.
    Cada dia escreve melhor, parabéns. Ah, quando quiser volte!!! rsss

    ResponderExcluir

DEIXE O SEU COMENTÁRIO