segunda-feira, 1 de março de 2010

O PIG BOICOTOU A CONFECOM. POR QUE O HÉLIO COSTA NÃO BOICOTA O PIG?

Com informações da Agência Carta Maior e do G1:

A 1ª Confecom, ocorrida em dezembro último, em Brasília, não teria havido se dependesse da vontade e dos interesses da Abert e da ANJ.
Ou seja, da Globo e da Folha.
Essa gente boicotou à exaustão e escancaradamente a Confecom.
Simplesmente para esvaziá-la e desgastar o Governo.
Numa demonstração de forte apreço pela democracia.
Mas nem por isso ela deixou de ser um sucesso.
Ainda que a contra-gosto do ministro global Hélio Serra Cardoso Costa, das Comunicações, que serve mais aos interesses do PIG que aos do País.
A Abert e a ANJ se negaram a discutir os novos paradigmas da mídia dentro de uma conferência nacional com representantes de todas as unidades federativas.
Para fazê-lo em um seminário com duas ou três entidades.
Entre estas, o Instituto Liberal, um sensacional Movimento Endireita Brasil (MEB), cujo nome diz tudo.
A nata da plutocracia o promoveu, apoiou e dele participa neste 1º de março.
Sob o pomposo nome “Fórum Democracia e liberdade de expressão”, o evento se dá em São Paulo.
Hélio Costa, é um dos oradores.
Ele o deputado Miro Teixeira.
De acordo com a Agência Carta Maior, a lista de palestrantes é de primeira.
Gente do espectro do Dr. Roberto Civita (Abril), Marcel Granier (dono da RCTV – anti Chavez), Arnaldo Jabor (Globo), Carlos Alberto Di Franco (Opus Dei), Marcelo Madureira (Globo) e os deputados Fernando Gabeira (PVSDB/Demo) e Miro Teixeira (?), só para citar alguns, sem contar outros nomes entre os quais estão jornalistas, como o argentino Adrián Ventura, colunista do La Nación e o equatoriano Carlos Vera, autor do livro “Nunca Mordaza!”, intelectuais e políticos.
O evento é uma realização do Instituto Millenium , entidade representada pela fina flor da sociedade brasileira. Entre outros, figuram João Roberto Marinho (vice-presidente das Organizações Globo), Jorge Gerdau Johannpeter, Roberto Civita (Abril) e Washington Olivetto (presidente da W/Brasil). Já no Conselho Editorial está o sempre alerta Eurípedes Alcântara (diretor da redação de Veja) e no Conselho de Fundadores e de Curadores está ninguém menos que Pedro Bial, o grande comandante do programa cultural Big Brother Brasil, um modelo do que se pode fazer com a liberdade de expressão às mancheias. Coroando tudo está o Gestor do Fundo Patrimonial, Dr. Armínio Fraga, que dispensa maiores apresentações.
As atividades do evento foram abertas com o discurso do presidente do Conselho Administrativo do Grupo Abril, jornalista Roberto Civita.
Todos deviam ter tomado um reforçado café da manhã, vocês não acham?
Em sua exposição, segundo o G1, ele criticou o Projeto Nacional dos Direitos Humanos como um exemplo de tentativa de controle governamental sobre os meios de comunicação. “Existe uma indissolúvel interdependência entre democracia, liberdade de imprensa e livre iniciativa”, afirmou Civita.
Esse Lula, também!
O fórum continua durante o dia e conta com a participação de nomes como Antonio Carlos Pereira, Demétrio Magnoli, Denis Rosenfield, Arnaldo Jabor, Carlos Alberto di Franco, Sidnei Basile e Roberto Romano.
A mediação fica por conta dos jornalistas Tonico Ferreira, Luis Erlanger, William Waack e Carlos Alberto Sardenberg.
Só os mediadores William Waack e o Sardenberg são garanatia de sucesso desse fórum que certamente haverá de por fim absoluto à falta de liberdade de expressão no Brasil.
É só ver as caras e o olhar “43” do outro Wlliam – o Boner, no Jornal Nacional, quando ele der esta fantástica notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO