quarta-feira, 17 de março de 2010

SERRA ÑÃO COMENTA PESQUISA QUANDO ESTÁ DESPENCANDO

O Paulo Henrique Amorim diz que não acredita em pesquisa.
Ele acredita em tendências.
Eu acredito. Nas duas coisas.
O PIG também.
O Ibope publicou nesta quarta feira, pesquisa realizada entre os dias 6 e 10 de março.
Pelos ataques disparados contra o Planalto com torpedos mirando a candidata do Governo, a ministra Dilma Rousseff, fica evidente que o PIG já tinha conhecimento antecipado dos resultados hoje divulgados.
Segundo o Ibope, Dilma subiu 13 pontos em relação ao último levanatamento feito em dezembro.
Enquanto Serra despencou de 38 para 35.
O PIG tenta omitir, mas a diferença entre Dilma e Serra diminuiu 21 pontos em a penas três meses.
Não é pouca coisa, ainda mais quando admitida pelo Montenegro que dizia que Dilma não passava dos 15% e que não haveria segundo turno.
Pelo visto não haverá mesmo.
Essa é a tendência.
A candidata do Presidente Lula vencerá ainda no 1º Turno.
A tendência é esta.
Posso até não acreditar cegamente nas pesquisas sobretudo das realizadas pelo Ibope. Dilma, seguramente, está com algo em torno de 7/8 pontos à frente do Zé Alagão.
O Ibope e o PIG são a mesma coisa quando o assunto é manipulação de números e distorcer informações.
Agora, todas as tendências nos levam, inequivocadamente a crer que Dilma botará uma enorme vantagem sobre o candidato de FHC.
As tendências demonstram com transparente clareza que Dilma só faz subir – num processo que teve início por volta de março de 2009, quando patinava nos seus 2, 3% - enquanto o inaugurador de maquetes pegou o elevador e só faz cair em flagrante disparada de lá para cá.
O (des)governador paulista é um exímio errante sempre e toda vez que abre a boca. Calado, Serra já estaria errado, e falando, não acerta uma...
Talvez por isso, ele preferiu não comentar a pesquisa Ibope: “Não comento nem quando estou disparado nem quando não estou”, disse, segundo o G1.
Na verdade, Zé Alagão disse mesmo foi: NÃO COMENTO NEM QUANDO ESTOU DISPARADO QUANTO MAIS QUANDO ESTOU LEVANDO UMA SURRA DESSAS.
Mas, quem disse que Serra não está disparado? Ou ele finge desconhecer a incrível velocidade com que vem despencando nas pesquisas?
Com a certeza de que este foi o último levantamento em que aparece na frente, Serra, finge equilíbrio e serenidade, e emenda: "Pesquisa até outubro eu não comento, nunca vou comentar, nenhuma."
Correto! Nenhuma, mesmo.
Pelo simples fato de que em nenhuma mais ele aparecerá em 1º, mas perderá em todas – até outubro.
Por seu lado, serena, contida, feliz e sem salto alto, Dilma Rousseff limita-se a dizer que a pesquisa é só resultado de um momento.
Tá bom Ministra, mas esse momento já dura sete anos e termina em 31 de dezembro – na verdade, ele vai até outubro – e corresponde aos dois mandatos do Presidente Luís Inácio Lula da Silva.
E terá continuidade em 2011 com Dilma eleita a primeira mulher presidente do Brasil.
É o que apontam as pesquisas.
E confirmam as tendências.
Eu acredito nisso.


Um comentário:

  1. Oi! Bacana suas crônicas, estou até o pescoço com o Serra também! Mas pra relaxar, só escrevo sobre sexo...Bjs e bons textos!

    ResponderExcluir

DEIXE O SEU COMENTÁRIO