quarta-feira, 29 de setembro de 2010

JOGUE O DATAFOLHA NO LIXO

Ibope e Sensus: Dilma mantém vantagem e venceria no primeiro turno

Esta é para as olheiras do Serra atingirem de uma vez por todas o contorno de sua horrenda bocarra.

CNI/Ibope: com 50%, Dilma venceria no primeiro turno


Pesquisa do Instituto Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada nesta quarta-feira (29) liderança da candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff, com 50%. O tucano José Serra aparece na segunda colocação, com 27%, seguido da senadora verde Marina Silva, que tem 13% das intenções de voto.

Com esse cenário, se as eleições fossem hoje, a ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, estaria eleita no primeiro turno. A margem de erro da pesquisa CNI/Ibope é de dois pontos percentuais. 

PS do Viomundo: Em relação à pesquisa anterior do Ibope (neste caso, encomendada pelo Estadão), do dia 24, Dilma manteve os 50%, Serra caiu um (tinha 28%) e Marina subiu um (tinha 12%).

Vejam também que, embora Serra invista no antipetismo, a pesquisa diz que o PT é o partido preferido dos brasileiros, com 27%, contra 5% do PSDB.
CNT/Sensus: Dilma tem 54,7% dos votos válidos e Serra, 29,5%

29 de setembro de 2010 • 10h46 • atualizado às 10h54


A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, lidera a corrida pelo Palácio do Planalto com 54,7% dos votos válidos, segundo pesquisa do instituto Sensus encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT)e divulgada nesta quarta-feira (29). O tucano José Serra aparece na segunda colocação, com 29,5%%, seguido da senadora verde Marina Silva, que tem 13,3%% das intenções de voto. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e, com este cenário, a petista seria eleita ainda no primeiro turno.

Votos brancos e nulos somam 3,6% e 9,5% dos entrevistados disseram estar indecisos. Desta forma, na pesquisa estimulada Dilma tem 47,5%, Serra 25,6% e Marina 11,6%.

O levantamento, realizado entre os dias 26 e 28 de setembro em 24 estados, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 33103/2010.

Do Viomundo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO