sexta-feira, 3 de setembro de 2010

SERRA! VAI PROCURAR UM NOVO ARGUMENTO!

Deu na Folha: Lula diz que Serra se queixou de vazamento de dados fiscais de Veronica

Essa doeu fundo.
Foi humilhante, fuminante.
Presidente Lula irretocável, esse nordestino.
Um baita de um metalúrgico sem um dedo.
E bota o Serra e sua tucanada no bolso.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, não o alertou sobre o vazamento de dados fiscais de sua filha Veronica, mas sim se queixou.
"Nosso adversário deveria procurar um novo argumento. Não é possível que possa pedir que eu censure a internet. Não posso fazê-lo. Ele não me alertou. Ele se queixou", afirmou o presidente.

Sobre os artigos mostrados por Serra sobre Veronica em blogs de apoio ao PT, Lula rebateu dizendo que a internet é livre.
"Sempre achei que a internet livre tem coisa extraordinariamente séria e coisa extraordinariamente leviana. Não tem nada demais o que a internet publicou sobre a filha de Serra. Há insinuações como há contra o presidente Lula, contra a família do presidente Lula, contra vocês jornalistas individualmente. Se escrevem alguma coisa que o internauta não gosta, tomam cacete o dia inteiro", disse Lula.

Lula também afirmou que Serra está com "dor de cotovelo"
"O Serra precisa saber uma coisa: eleição a gente ganha convencendo os eleitores a votar na gente. Não é tentando convencer a Justiça Eleitoral a impugnar a adversária. Isso já aconteceu em outros tempos, na ditadura militar. Na democracia, o senhor Serra que vá para rua, que melhore a qualidade de seu programa [e TV]", disse Lula em referência ao pedido do PSDB para cassar a candidatura de Dilma Rousseff (PT).

Ontem, a representação foi arquivada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

"E eu não vou permitir que nenhuma futrica menor, porque não tem nenhuma acusação grave contra o Serra, tem aquelas coisas de internet, atrapalhe. O presidente da República tem coisa mais séria para cuidar do que as dores de cotovelo do Serra", completou o presidente.

Lula fez as declarações em Esteio, região metropolitana de Porto Alegre, onde participa de uma exposição de agropecuária.

O presidente passeou entre os estandes de agricultores e pecuaristas, sendo muito aplaudido. No entanto, ele também foi recebido por vaias porque muitos dos estandes foram isolados pela segurança da Presidência.

BLOGS

Nesta sexta-feira, Serra confirmou ter alertado pessoalmente, em janeiro, o presidente para a hipótese de violação.
O tucano conta que, advertido pela própria filha, mostrou a Lula cópias impressas de artigos publicados em blogs de apoio ao PT e à candidatura de Dilma Rousseff.
Como os textos continham dados sobre Veronica, Serra reclamou da exposição de sua família em blogs, segundo ele, "patrocinados pelo governo". O tucano teria questionado Lula sobre a origem dos dados. Ainda segundo relatos a aliados, o presidente disse que não tinha nada a ver com as publicações.
Segundo ele, apesar de Lula ser responsável pelo governo, ele não tem culpa pelo ocorrido. Reportagem publicada hoje pela Folha informa que a conversa entre Serra e o presidente aconteceu no dia 25 de janeiro, quando se encontraram na solenidade oficial de comemoração do aniversário da cidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO