sábado, 11 de setembro de 2010

O GOPE DA OPOSIÇÃO DE DIREITA

Na medida em que vêem se aproximar o dia 3 de outubro e as pesquisas mostrarem a vitória irreversível de Dilma Rousseff já no 1º turno, os veículos da imprensa neoliberal aumentam o grau de violência para defender seus interesses e os dos seus candidatos preferidos.

A mídia beligerante, conforme já era de se esperar diante do colossal fracasso de José Serra, usa dos mais escusos expedientes e circunstâncias para por o golpe rasante em prática.

Após se dá conta de que a historieta dos dossiês e a suposta quebra dos sigilos da filha, do genro e dos apaninguados do Serra não colou, a mídia nociva cuidou de forjicar nova denúncia, algo capaz de nocautear a candidata de Lula.

A revistona da Abril, aquela que o Governo Serra comprava para a rede de ensino em negócios que atingem cifras de até 6 milhões de reais por compra dispensando o processo licitatório, trás uma matéria que tem tudo para ter sido escrita pelo Jarbas Vasconcelos, esse campeão de votos em Pernambuco.

A lorota pigodemotucana retrata, na linguagem que é cocada na boca do seu candidato à Presidência, um caso de "aparelhamento do Estado".

O golpe da direita manobrado pela Veja desta semana e que José Serra, de acordo com o combinado, já veio à imprensa comentar, cuspindo o conhecido e venenoso ódio por entre suas avantajadas gengivas sob aquelas descomunais olheiras vampirescas deduz que a sucessora de Dilma Rousseff na Casa Civil, a Ministra Erenice Guerra comanda um esquema de lobby no Planalto.

E o lobista seria seu filho, Israel Guerra.

A oposição de direita é o vulcão que, dado como morto, desperta periodicamente e vomita labaredas ardentes para depois adormecer novasmente por tempo indeterminado.

A reportagem de Veja só dará assunto para os envelhecidos e pesados programas de José Serra e abastecerá a agenda do Álvaro Dias & Cia. no Senado, que pedirá a criação de uma CPI.

Com mais esse, o Álvaro Dias chegará ao 825º pedido de CPI para investigar o Governo.

O Arthur Virgílio, acompanhado do Agripino Maia, ressurgirão esta noite no JN.

A matéria será dividida em dois blocos em sequências de dez minutos cada.

É ingênuo imaginar que a mídia venderá barato essa derrota.

Excetuando-se as publicações diárias – escrita, falada e televisada – restam ainda dois finais de semana para os aparelhos de guerra da direita derrubar a candidatura dilmista.

Esperemos o efeito do tiro dado pela Veja de hoje e sua propagação.

Não será fácil aturar a surrada verborragia serrista a respeito agora do “aparelhamento do estado” dentro do Palácio do Planalto.

Serra repetirá por toda a semana o que já disse neste sábado: “a Casa Civil se tornou a casa das maracutaias no Brasil. Isso tem que mudar e só se muda com eleição. Eu estou preparado para ser o presidente da mudança do Brasil

O golpe chegou com toda sua força, truculência, violência e virulência.

Dilma não pode prolongar seus dias em Porto Alegre abraçada ao seu netinho Gabriel.

Ela tem que correr à trincheira.

E abater de vez a fúria tucademopiguista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO