domingo, 18 de outubro de 2009

EU E O TEMPO

O tempo é como o vento que sopra e embaraça o cabelo, ele passa sem que a gente o veja, com um detalhe que faz enorme diferença: não o percebemos.
Ainda que me esforce, não consigo dimensionar a ação do tempo e do que ele fez em mim.
Ele foi impiedoso, às vezes. Mas piedoso, sempre.
Sei que ele – o tempo – é intransigente e não costuma pedir licença para passar e agir.
Ninguém o detém.
E ele passa... e deixa as suas marcas em nós.

De imediato, ele nos deixa as lembranças, as marcas e recordações de fatos e acontecimentos, de casos e episódios que, de alguma forma vivenciamos, nos marcaram e nos envolveram, dos quais fomos ou não protagonistas.
Todavia, ele – o tempo – se encarrega de apagar, tão sutil e despercibidamente de nossas mentes aquilo que imaginávamos impossível esquecer.
E isso vale para as alegrias e para as tristezas.
Para as nossas vitórias e para os infortúnios.
O tempo nos auxilia na superação das derrotas e faz secar, pouco a pouco as nossas lágrimas.
Alguém disse, certa vez, que o sol é o melhor desifentante.
Eu diria que o tempo é o melhor calmante.
O bálsamo infalível dos que tem a grandeza, a dignidade,a paciência e humildade de esperá-lo.
Ele acalma e acalanta nossas almas.

A brisa que suavisa e refrigera o coração que arde nas dores sentimentais das desilusões...O tempo é o melhor remédio para os que sofrem perdas “agudas” e “irreparáveis” e que sempre acham que não resistirão a próxima noite.O tempo já me ministrou grandes e pequenas lições das quais, não por culpa sua, pouco o quase nada aprendi.

Ele tem sido excepcionalmente bom e justo para comigo.
De um espetacular e milagroso encontro fui fecundado e ganhei de presente a vida. E com o tempo transpus, no devido tempo, cada passagem - várias passagens. Elas me modificaram substancialmente, por dentro e por fora. Física e intelectualmente. Huamana e espiritualmente.
Já fui esperma, ovo ou zigoto e embrião. Fui feto e bebê.
Até que o tempo me fez ser criança, adolescente e depois, adulto.
Um homem. Um seu sobrevivente.
Eu e o tempo: aquele resiste a este e este por sua vez, vai dando chance àquele de escrever a sua história – contada através da linha da vida e do tempo...
Enquanto há tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO