segunda-feira, 5 de outubro de 2009

MESQUINHARIA

O melhor que alguém poderia fazer quando não tem nada para escrever seria não escrever nada.
É preciso ser dotado do mais mesquinho sentimento de mesquinharia quem desperdiça seu tempo para dizer amenidades.
Repetir e repetir palavras de efeito sem efeito algum é fácil.
Difícil é relacionar tais palavras à realidade das coisas e dos fatos.
Falar que o Presidente Lula é ex-operário que tinha barba desgranhada e usava roupa suja de graxa, antes de ser um insulto, deveria soar como elogio não só a Lula, mas a todos os operáros e trabalhadores desse País.

Há que se lamentar tanto e se envergonhar de tão abobalhado preconceito.Lula é uma história de superação, um retirante que superou uma inominável quantidade de problemas e dificuldades.
Sua história é inspiradora, ainda que incomum, a qual deve ser valorizada, respeitada, ouvida, seguida e,se possível, vivida.Só que há os que preferem atacá-lo (e invejá-lo) por isso.

Que tipo de problema, crime ou pecado pode-se imputar a um chefe de estado por ele se relacionar com os seguimentos sociais do seu país, como banqueiros, políticos, trabalhadores e religiosos a não ser pelo fato de ser esse chefe de estado justamente um ex-metalúrgico?

Dizer que Lula se autopromoveu com a eleição do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos de 2016 é desconhecer ou se acorvadar diante da verdade inversa: Lula promoveu o Rio. O Rio ficou devendo essa conquista a Lula.
Não fosse Lula ser o Lula e não Obama ou Zapatero... e era uma vez um sonho olímpico.
É pura e mesquinha mesquinharia relacionar problemas em educação e saúde às Olimpíadas do Rio.
As deficiências existem. Mas também existem as políticas de Estado que buscam melhorar os serviços públicos. E muito tem sido feito e melhorado.
Dados estatísticos oficiais e os organismos internacionais constatam com números e apontam que o Brasil mudou e continuará mudando...
O Brasil está entre as nove maiores economias mundiais e será a quinta em 2016. E quem diz isso não é o PT nem o MST. É o Banco Mundial.

O que a direita pobre e mesquinha esperava era que Madri fosse a cidade escolhida pelo COI para botar a culpa no Lula pelo fracasso brasileiro.
Não deu. O Rio foi escolhido. O Rio conquistou o topo do Olimpo. O Rio e o Brasil.
Tudo sob a liderança de um atleta vencedor chamado Lula, um ex-operário que antes andava com a barba por fazer.

Mas agora ele fez Cabelo, Barba e Bigode.
Para o azar dos mesquinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO