segunda-feira, 19 de outubro de 2009

VEJA “ACHOU” AGENDA DA LINA

Por essa eu já esperava. O PIG haveria de ressuscitar qualquer um dos inúmeros factóides que ele criou na tentativa de frear o crescimento da pré-candidata pelo PT à presidência, a Ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Como não pedria deixar de ser, mais uma vez a escolhida foi a revista de esgoto, a Veja, aquela que em uma determinada cidade do interior paulista é tão desacreditada que é chamada de “Óia”, revelando o deboche que a população tem por suas publicações.
Aí a Veja exumou a “agenda” da Lina Vieira. Ela,a agenda da Lina, que jamais existiu e que por isso não estava com Lina no encontro com a ministra Dilma que nunca aconteceu.
Mas o PIG, não resistiu à caravana de inspeção das obras de transposição do Rio São Francisco feita pelo Presidente Lula.
Ocorre que Lula levou consigo a Ministra Dilma Rousseff.

Dilma tem subido nas pesquisas e vem encontrando o Serra – que faz o sentido inverso...
Alguma coisa teria de ser feita. E a agenda da Lina Vieira foi o que eles – PIG e oposição – acharam mais fácil de engendrar.
A Veja diz que Lina achou a agenda. Está lá, rabiscado, o dia 09 de outubro de 2008. Encontro de Lina com Dilma na Casa Civil.
Mas o Blog Os Amigos do Presidente Lula dá a melhor notícia e revela o fato mais importante: o que acharam mesmo foi o registro das receitas e despesas da viagem que Lina teria feito justamente na data alegada para São Paulo.
As informações são do SIAFI - Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal. Segundo os dados oficiais, Lina recebeu a quantia de R$ 307,18 referente a uma diária e meia. Ela teria retornado à Brasília, no dia seguinte.

A oposição está ensadecida com a possiblidade de trazer à baila outra vez o caso Lina e sua agenda fictícia e colar na Ministra a pecha de mentirosa.
Ainda de acordo com o Blog Os Amigos de Presidente Lula, “parlamentares do DEM e do PSDB disseram no domingo que a ministra terá que se explicar sobre a suposta anotação na agenda. São cautelosos, porém, sobre nova convocação de Lina ou da ministra.”
Tudo porque o PIG e os demotucanos descobriram que a ministra Dilma vence a Eleição logo no 1º Turno.

Todavia, é simplesmente espantosa o poder que tem a Veja de inventar a cada final de semana uma notícia de acordo com as conveniências da oposição no Senado para que a Agripino Maia e Arthur Virgílio façam suas nefandas e claudicantes ameaças enquanto o PIG como um todo lhe dá repercursão.

O Brasil já derrotou a demotucanada duas vezes, sendo que a conta definitiva para que eles sejam extintos como o foram os dinossauros, é três – e isso de dará em 2010. Está mais do que na hora de dar um basta no PIG, a começar pela Veja e a Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO