sábado, 10 de outubro de 2009

SERRA SE BORRA DE MEDO DE COMPARAÇÕES

A ministra-chefe da Casa Civil e provável candidata a ser eleita presidente do Brasil em outubro de 1010, declarou que será inevitável comparar, no pleito eletivo, as gestões do PSDB e PT nos últimos 16 anos do que cada um fez pelo País.
Isso equivale comparar Lula a FHC.
O que deixa Serra se borrando de medo.

FHC ajudou Geraldo Alckimin a levar uma sonora surra de Lula em 2006.
A ponto de sumiram com ele dos palanques e do horário político para evitar uma humilhação maior no resultado da eleição.

Em 2010, Serra diz que a disputa não será entre Lula e FHC, tentando fugir da comparação que levará Dilma a ganhar com pelo memos 63% dos votos.
É que Serra já sabe que Lula pendurou o FHC no pescoço dele (José Serra), mesmo porque não dá para olhar a caricatura de Serra com suas gengivas desmedidas, sem ver o semblante cintilando arrogância e demagogia de FHC.

Aliás, tanto quanto difícill é deixar de comparar a gestão de Lula a de FHC, é impossível não ver o ex-presidente por detrás de qualquer tucano.
Em qualquer disputa e em qualquer plano.
E isso é fato.

Eis por que o medo de Serra.
Aí, ele parte na expectativa de suscitar um novo confronto e uma nova polêmica.
E tenta comparar sua gestão à frente do Estado a do Governo Federal, porém evita mencionar o nome do Presidente Lula.

Porque Lula é aquele “cara” que tem (apenas) 83% de aceitação popular. E ele tem uns parcos 20%.
Porque a imensa maioria das obras de maior envergadura atualmente em execução em SP contam com recursos do Governo Federal.

E Serra especializou-se em inaugurar obras feitas pelo governo Lula.
E ainda se presta a ensaiar sutilmente críticas e comparações ao seu (des)governo à administração federal, segundo informa o Estadão – aquele jornal para o qual foi oferecido a prova roubada do Enem por R$ 500.000,00 e que ele não só se “recusou” a comprar, como se dignou a “avisar” o ministro Fernando Haddad, que, provavelmente, irá condecorá-lo com uma medalha por tão nobre e relevante atitude.
Lula e FHC: impossível não compará-los.
Dilma e Serra: se não compará-los, ELA ganha. Se compará-los, ele PERDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO