segunda-feira, 17 de agosto de 2009

GILMAR MENDES, LOUCO PARA AJUDAR ESTADÃO

O presidente do STF, Gilmar Mendes está se coçando para ajudar o jornal Estado de São Paulo.

Gilmar quer acelerar a Justiça para livrar o quanto antes o Estadão naquilo que o PIG chama de censura imposta pelo desembargador Dácio Vieira do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

Dácio proibiu o jornal de publicar matérias sobre a Operação Boi Barrica que investiga denúncias contra o filho do presidente do Senado Federal, Fernando Sarney.

Porque o caso corre sob segredo de justiça. E se é segredo – sobretudo de justiça – não pode ser divulgado.

Tanto o Estadão quanto GM não querem somente a aceleração pela simples aceleração na decisão do julgamento do pedido de liminar.

O que está por trás de tanta inquietação é o fato de que Sarney está ganhando tempo com isso, a julgar pelo desespero de Gilmar Mendes a ponto deste manifestar veladamente a sua opinião sobre um caso objeto de cuidado da Justiça brasileira – o que não é nem uma novidade. Pode-se mensurar a quantidade de fatos e factóides que o Estadão tem em estoque para publicá-los tão logo Gilmar possa interferir nisso.

Possivelmente Gilmar Mendes já teve acesso ao que o Estadão tem estocado. E sabe muito bem que quem bate nos sarneys bate, por correspondência, no governo Lula.

E Lula não pode eleger a sua sucessora, a Ministra Dilma Rousseff.

O Conersa Afiada do Paulo Henrique Amorim acha que Gilmar e Estadão – que falam a mesma língua – vão conseguir o que querem.

Eu também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO