sábado, 1 de agosto de 2009

BOLSA INCLUSIVA

Se dependesse da Globo o Bolsa Família já teria ido pro espaço.Teria acabado junto com o mandato dos tucanos, em 2004.
A Globo prefere ver a manutenção da pobreza e, com ela, a permanente dependência dos pobres. Porque a pobreza de uma nação a torna dependente do sistema alienativo do qual a Globo sempre foi membro e aliada.
Sem acesso ao conhecimento, sem formação e informação, foram os mais pobres ou empobrecidos – e substancialmente excluídos pela elite dominante – que ao longo dos últimos 500 anos elegeram os donos do Poder no Brasil.
Logo, quando Lula anuncia que expandirá o Programa do Bolsa Família, a Globo paraece que se sentiu ofendida. A Mirian Leitão na CBN queria a morte. A Mirian disse que o Bolsa foi concebido por Fernando Henrique Cardoso para ser apenas provisório e o Lula quer perpetua´-lo.
Puro desespero e demagogia inconcebível.
Como se não fosse mais necessário investir socialmente no Brasil para dar um mínimo de dignidade a milhares de brasileiros.
Mais do que injetar milhões de reais na economia do país, programas como o Bolsa Família precisam ser mantidos e ampliados porque resgatam, humanizam e dão dignidade para quem, antes excluído, agora pode comprar do pão na padaria da esquina, ao aparelho de tevê e, quem sabe, o computador pessoal.
Isto é inclusão social e os atores participantes desse programa e por este beneficiados não costumam querer o retrocesso. Eles não voltarão ao passado.
Eis aí, a razão para o desespero e a crítica ácida da Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO