quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O PIG FAZ SUCESSO

Impossível negar o sucesso que o PIG anda fazendo. Pelo menos em Castanhal, bela cidade paraense, distante aproximadamente 45 quilômetros da capital Belém e a que mais cresce no Estado, carinhosamente chamada “Cidade Modelo”.


Parte considerável da população castanhalense demonstra está dando muita audiência ao PIG, sobretudo à Globo.
Só mesmo quem acompanha a Globo e leva em conta tudo o que ela diz é capaz de fazer o que uma tradicional escola ali fez.


Sob a alegação de bem informar os alunos e orientá-los sobre como se prevenirem contra a gripe da mídia, a escola patrocinou o pânico e espalhou o medo em seus educandos.
Todas as carteiras foram “desinfectadas” com álcool gel. Professores asseveravam que a gripe é letal. Ou seja, para os professores daquela grande escola aquele que for pego pela H1N1 pode se considerar morto.


Um exagero. Que horror!


Se pesquisassem um pouco, tivessem algum senso crítico e não assistisem demais a programação da Globo – que já previu o fim do Brasil devido à “nova gripe” – eles informariam aos estudantes que a tal gripe não mata mais do que uma gripe comum sazonal. Diriam ainda que as gripes sazonais matam, em média, dezoito mil pessoas por ano no Brasil. E a Globo não diz nem noticia isso.


Isto seria mais razoável do que falar de algo sob uma visão apocalíptica, exageramente alarmista.
A verdade é que 99% dos casos da nova gripe são curados mesmo sem tratamento. O 1% restantre fica por conta dos que são identificados, sendo que uma pequena parcela de vítimas que se encontram neste percentual entra em óbito.


Não fosse o sucesso que a Globo e o PIG ainda fazem, e uma escola tão bem conceituada não implantaria tão descabidamente o medo em sua clientela.


Mas, o PIG FAZ SUCESSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO