quinta-feira, 13 de agosto de 2009

RECORD BELEZA

A Globo teve a resposta que merecia da Record no JR.

Aliás, resposta que começou a ser dada há dez anos com o crescimento da audiência pela emissora paulista.

No Jornal da Record – onde todos são ex-globais desde os apresentaddores aos repórteres – foi mostrado uma síntese do que a Globo é capaz.
Atacar gratuito e irresponsavelmente a quem elege como seu inimigo é o que a Globo faz de praxe.

Da mesma forma que ataca o governo Lula, a Globo ataca a Record.
Mentir, manipular e ridicularizar a notícia. Nisso a globo é uma beleza!

A Globo não respeita nem a opção religiosa de quem quer que seja. O direito de cultuar livremente a fé é constitucional.

Assim como ofertar o dízimo é bíblico.
Como Deus é adébito do livre arbítrio e não obriga ninguém a nada, só dá o dízimo quem quer dar.

Eu, particularmente, não dou dízimo. Mas não condena os que dão.
Se desse, me sentiria no direito de exigir do padre da minha igreja (católica) toda transparência na aplicação do dinheiro, objeto da minha doação.

Católicos ou evangélicos, não importa, quem oferta o dízimo para sua igreja, o faz espontaneamente e movido por algum tipo de fé. E porque seu gesto certamente o auto-gratifica.

Partindo desse pressuposto, não se firma a idéia da Globo de que os fiés evangélicos são manipulados e suas doações desviadas.

Quem descobrir que isso é fato corrente na sua igreja e não se manifestar contrariamente é melhor repensar sua vida religiosa e reavaliar o conceito de pecado por omissão.
E se candiatar ao cargo de bobo da corte. Nesse caso, da igreja. Não passa de um mané.

Pelo simples fato de Edir Macedo ser réu e culpado, ainda que fosse julgado e condenado ela jamais mereceria toda essa atenção que a Globo está dispensando na cobertura desse fato requentado. A ponto de o Jornal Nacional passar dez longos e valiosos minutos falando a seu respeito.

A Globo não faria isso se a Record não tivesse lhe ameaçando a audiência. Se a Record não tivesse crescido mais do que ela. Em qualidade e credibilidade. E imparcialidade.

A Globo está vendo ruir o seu castelo monopolista. Nunca se viu tanta crítica contra o monopólio da Globo no Brasil como agora.

Se continuar assim, antes de uma década, a Globo vai ser lembrada como a emissora de TV que monopolizou a informação durante muitos anos.

Quando alguém lembrar a história da Globo e da ditadura da mídia centralizadora, vai começar assim:
...antes da democratização da informação pelos meios de comunicação no Brasil, e quando a Globo ainda existia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO