sábado, 22 de agosto de 2009

PORTA-VOZ DA MÍDIA

Não fosse o mal caratismo e a parcialidade criminos da mídia nacional, eu não teria necessidade de voltar ao assunto Lina x Dilma, versus agenda.

O faço simplesmente porque a mídia partidária juntamente com a tucanada e seus apêndices não querem dar tal assunto por esgotado muito embora ele já esteja há muito tempo.
Se é assim, eu também não vou, de minha parte, encerrar o assunto e deixar de comentar a seu respeito. Ou sobre a atitude da mídia em relação ao mesmo.

Ocorre que a crise do Senado, do Renan e do Sarney não colou.
Também não colou a crise do Mercadante e a do PT.
A da Marina, está em andamento e a mídia planeja carregá-la para 2010, mas não colará.
A da CPI da Petrobrás não colou e nem vai colar.

A mídia partidária sabe que nem uma dessas crises derrubaria o Presidente Lula, mas poderiam fragilizar a candidatura à presidência da ministra Dilma Rousseff.

Assim, resta à mídia e aos demotucanos o desesperado esforço para alimentar seu sistema mentiroso e fajuto de especulações vãs, ilações e conjecturas.

Porém, como à mídia partidária e golpista pouco resta a dizer a respeito de factóide tão irrelevante, ela parte para colher os sábios e iluminados depoimentos das caricatas personalidades do STF, aonde os ricos de olhos azuis, seus comparsas, tem facilidades, em tediosas entrevistas.

Elas entram em cena para reforçar as ideias da direita conservadora, já que a mídia, como se sabe, não vem conseguindo mantê-las de pé, em que pese a tsunami de matérias e editorias que tem feito transbordar de seus noticiários.
(A Mirian Leitão e o Alexandre Garcia já não conseguem disfarçar a raiva em seus semblantes desfigurados ao falarem da tal reunião. E tome parcialidade...).

A primeira dessas personalidades selecionadas pela mídia foi aquele, que quando presidente do TSE, ameaçou não dar posse ao Presidente Lula, quando este humilhou Geraldo Alkimin. E não proclamou a vitória de Lula.

O Brasil fez isso por ele.

Estou falando do Ministro Marco Aurélio de Mello.
O PORTA-VOZ DA MÍDIA, OU SEJA, DO PIG.

Marco Aurélio aparece em foto ao lado de Gilmar Mendes, Presidente do STF, no G1. São duas antas. Parecem ri pelo que estão fazendo: servindo à mídia.

Se fossem sérios não estariam ali.
É como se estivessem dizendo entre si: “e se o povo soubesse que nós queremos mesmo é derrubar o Lula... ainda bem que fotografia não tem áudio”.

Mas o que Marco Aurélio foi fazer com Gilmar Mendes?
Foi se deixar fotografar e conceder mais uma entrevista para repertcurtir na mídia.

Nessa nova entrevista (até ontem, pois é possível que ele já tenha concedidos umas vinte hoje) arranjada pela mídia, Marco Aurélio exigiu que o Planalto entregue os registros de visitas feitas à Casa Civil.

Hipócrita e arrogante, fala e se mostra como exemplo de ética e transparência, se autodemonina um livro aberto, porque é um homem público.
Curioso para mim, é o fato de um ministro do Supremo se envolver num episódio como esse. Algo que não lhe diz respeito e que não cabe a ele determinar ou exigir providências, pelo menos através de entrevistas.

O jornalista Paulo Henrique Amorim desafia Marco Aurélio a mostrar o capítulo da CF que preveja a cobrança por um ministro do Supremo de qualquer coisa ao Executivo.

Mas para a mídia o que importa é a falácia. A baboseira com aspecto de seriedade. Ah! É a palavra de um Ministro da maior Corte do País!

Como se tal ministro merecesse ser levado a sério e não passasse de um falastrão. Porque ele joga para a mídia.

Marco Aurélio não passa de um fantoche despudorado à serviço da mídia, sobretudo da Globo. Ele fala como eleitor do PSDB.

Aguardem, depois será a vez do Gilmar Dantas opinar e exigir a entrega dos dados da Casa Civil. Agenda, imagens do circuito interno, registro das placas dos veículos que entraram no estacionamento e, quem sabe, o exame de DNA nas xícaras que servem o cafezinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO