domingo, 9 de agosto de 2009

MÍDIA INCONSEQUENTE

“Lula endossa o esspetáculo de arrogância, truculência e baixo calão protagonizado por Renan”.
“Lula enche os bolsos da UNE”
“Lina Vieira afirma que Dilma quis agilizar investigação contra Sarney”
“Pará maltrata e exporta doentes”

Estas aí em cima são algumas das inúmeras manchetes da mídia impressa e eletrônica de hoje.
Todas tendenciosas e sistematicamente dirigidas contra o governo.
Três delas são do jornal O Liberal e a outra, do Portal G1, da Globo.

O Liberal faz parte das ORM (Organizações (?) Rômulo Maiorana) grupo empresarial que congrega, além de jornais (2) redes de rádio e tvs retransmissoras da Globo no Pará.
Quem lê a manchete de O Liberal pensa que o governo paraense é nazista. Ocorre que a governadora é do PT.

Na sua página eletrônica do dia 08 de agosto, O Globo dizia que o Brasil já supera o México nos casos de morte que podem ser atribuídos à nova (velha) gripe.
E O Globo, inconsequentemente, com todas as letras, acusa o Governo pelo “agravamento” da crise – o registro “alarmante” de mortes.

Como sempre, a mídia atribui a determinado especialista uma frase ou análise para explicitar o seu próprio (dela) ponto de vista o qual é sempre desfavorável aos interesses do governo.

No caso da matéria sobre a H1N1, o “especialista” entrvistado pelo Globo, afirmou que o aumento das mortes se deu em virtude do novo cronograma de controle e distribuição do Tamiflu, pelo Ministério da Saúde. E foi redundante ao dizer que o governo é o único responsável pela situação.

A nossa mídia se supera dia após dia na arte de manipular informação, sobretudo quando esta visa – como sempre – comprometer a imagem do presidente Lula e enfraquecer seu governo e seus aliados.

A Globo – e com ela todo o PIG – de maneira proposital escolheu os termos “baixaria”, “truculência” e “bate-boca de Renan com o Senador Tasso Jereissate” para se referir à briga ocorrida entre os dois no plenário do Senado.

A Globo passa a imagem de que Renan é o diabo que ataca um cordeirinho...
Jereissate foi atacado (agredido) por Renan, mas Jereissate é bom moço e vítima de um sujeito sem ética, truculento e briguento.

Não que isso não seja quase que de todo verdadeiro, mas também não se vê nem uma áurea que simbolize sinal de santidade circundando a cabeça do coronel dos jatinhos. Muito pelo contrário...
O que se vê mesmo, desde que se olhe com o mínimo de criticidade – e não apenas com os olhos que se encantam com os “caminhos das índias” – é que a mídia brasileira perdeu a compostura por completo e o seu destino não eleger quem quer que seja indicado por Lula.

E não mede as consequências pelo que diz ou deixa de dizer.
A mídia se partidarizou e não esconde isso de ninguém.

Ela faz parte de um grupo partidário, o PIG – Partido da Imprensa Golpista, segundo Paulo Henrique Amorim – que politicamente se opõe ao presidente Lula devido as suas origens e porque ele faz um governo popular.

E porque não vendeu nem vai vender a Petrobrás.
O PIG mente, maqueia e manipula a noticia. Ele não tem nem um pouco de escrúpulos.
O PIG é um inconsequente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO