quinta-feira, 30 de julho de 2009

O RETORNO

É no mínimo rizível o senador Arthur Virgílio. Ele se esqueceu que tem telhado de vidro e esticou com muita força o seu estilingue contra Sarney. Atingiu Renan Calheiros.

Virgílio é uma espécie exótica até a medula. E seu caráter oscila entre o cinismo e o deboche, o édio e a hipocrisia. Só o PIG (Partido da Imprensa Golpista, segundo Paulo Henrique Amorim), o leva a sério.

Renan Calheiros é o líder do PMDB no Senado e ameaçou entrar com representações no Conselho de Ética contra o rei do xilique amazonense. Promessa que será cumprida, nesta segunda ou terça.

Essa levou Arthur Virgílio a falar a coisa mais desconexa e estapafurdia jamais ouvida de um parlamentar. Por considerar a atitude de Renan uma represália, ele também o denunciará junto ao Conselho de Ética por quebra de decoro. Não é mesmo pra ri?

Representar contra alguém, isso só uns tucanos podem, na visão deles.

A tucanalha acusou o golpe. E isso é só o começo do destemperamento desses que acham muito bom acusar e bater, mas se esquecem que, como diziam meus avós, “quem vai dar, deve levar um saco pra trazer”.

A tucanada gostou quando a PF macomunada com o PIG e fazendo o jogo deste transformou o delegado Protógenes de investigador para investigado. Hoje o seu líder que antes só acusava para ser também, o acusado.

A reciprocidade do PMDB para com os tucanos em levá-los ao Conselho de Ética é simplesmente legítima.
Embora Virgílio use espertamente a manobra do “réu confesso” sobre todas as pilatragens que cometeu, isso não o livrará de uma senhora punição no CE onde, é bom que se diga, o governo tem maioria.

Tudo o que vai tem seu retorno.
É o feitiço começando a virar contra o feiticeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO