quarta-feira, 15 de julho de 2009

IRRESPONSABILIDADE SEM FRONTEIRAS

A mídia, tendo a frente a Globo, o Estadão e a Folha, não vê a hora de anunciar a renúncia de Sarney da presidência do Senado.
Para ela isso é como dá um soco na boca do estômago do Governo.


Os aliados e representantes da imprensa ultra-conservadora no Senado, incluindo o Pedro Simon – que é do PMDB mas disse ter vergonha de ser do PMDB por causa do Sarney e que não sei por que não faz logo a sua ficha no PSDB – já não querem mais o afastamento de Sarney do cargo. Isso já não basta para eles. Querem agora é que ele renuncie.

Os senadores oposicionistas ao Governo são os verdadeiros abutres negros cuja cor se reflete no terno que usam, à espera da morte de sua presa, nesse caso, o Presidente José Sarney. Aliás, eles estão quase o devorando vivo, na ância de empossarem o Marconi Perilo.

Louco para ser verdade, “O Bom Dia Brasil” da Globo, dizia hoje pela manhã, que a permanência de Sarney é tudo o que a oposição mais quer. Com ele no cargo, segundo a Globo, o Governo continuará no olho do furacão.
A situação tenderá a piorar porque não sendo votada a LDO/2010 os parlamentares não entrarão de recesso, e o assunto Sarney continuará em evidência.

Se a solução para a crise fosse simplesmente a saída do Presidente do Congresso, seria muito pouco provável que a oposição estivesse tão desesperadamente lutando para que isso aconteça.
A não ser que o Pedro Simon esteja cada vez mais débil e gagá e o Arthur Virgílio perdido o resto do equilíbrio que lhe sobra.

A oposição – a imprensa está contida aí – sabe muito bem que atacando Sarney o golpe repercute no Governo. E que caindo Sarney o Governo obrigatoriamente não perde uma guerra, mas uma grande e importante batalha tem a oposição como vencedora.
Alguém poderá antecipar a opinião de que sou um pró-Sarney e o estou defendendo. O que seria uma grave falta à verdade.

Sarney é o mesmo que a Globo sempre bajulou e para o qual deu o controle do seu sistema de comunicação no Maranhão, assim como o ofertou para ACM na Bahia, os Maia no Rio Grande do Norte e os Collor em Alagôas.
No Pará, a Globo é representada pela família Maiorana cujo jornal impresso – “O Liberal” – é o estatudo do PSDB e reproduz sistematicamente frases e pensamentos imbecis de entrevistados e colonistas da Veja.
José Sarney é aliado e protegido de Rennan Calheiros que foi munistro de FHC.

Sarney, que como Antonio Carlos Magalhães serviu à Ditadura de 64 e que a mídia – em parte – apoiou, sobretudo a Folha disse que foi uma ditadura branda, também foi da base de apoio do governo de Fernando Henrique.
Se Sarney não presta, e isso é real, peço que me apontem os que prestam dessa oposição rapinadora?

Duvido que algum idiota da oposição me diga que se Sarney fosse filiado ao DEM ou PSDB, portanto, contra o Presidente Lula, eles estariam pedindo que renunciasse.
Todos eles estão querendo é atingir o Governo, interromper a candidatura da Ministra Dilma à presidência e tentar botar fogo na CPI da Petrobrás.

Talvez até ja devam ter percebido o óbvio: ainda que Sarney venha renunciar, nada mudará o quadro para as eleições do ano que vem. Mas para uma oposição desesperada com o mal cheiro de mais uma derrota que se aproxima, a irresponsabilidade para ela não tem fronteiras.

Para quem criou uma CPI que põe em risco a maior e mais estratégica empresa para a economia brasileira, a renúncia de um presidente do Congresso e a governabilidade do país não tem nenhuma relevância.

À oposição, os seus interesses se sebropõem aos interesse do Brasil e da Nação.
E isso se chama golpe. Pura,simples e descaradamente.






Um comentário:

  1. Com a oposição que temos hoje não é de se espantar que suas ações não levem em consideração o interesse do Brasil como um todo e passe a focar todas as suas atenções a uma crise fabricada. Deviam parar com essa obssessão por derrubar o Sarney e agir nas questões realmente pertinentes.

    ResponderExcluir

DEIXE O SEU COMENTÁRIO