sexta-feira, 24 de julho de 2009

MÍDIA E OPOSIÇÃO – PARCIAIS


A parcialidade da Mídia na cobertura da chamada crise do Senado, esta sim, é um escândalo.

A mídia faz uma exploração tão desproporcionalizada de um episódio em comparação a outro de origem e valor semelhante.

O “crime” cometido por Sarney ao pedir emprego para o namorado de sua neta é um crime “grande”, na visão daquele senhor que, não sei por quê, é Senador pelo Rio Grande do Sul, Pedro Simon.

No entanto, Fernando Henrique Cardoso, quando Presidente da República, telefona para o “Boca do Inferno”, Eráclito Forte, e pede um emprego para sua filha no Senado, o PhD em sinismo, Pedro Simon, diz que isso “não era um crime tão grande” (cinfira entrevista no site do Terra Magazine), pois “ela era filha do presidente da República e ganhava R$ 6 mil para ser secretária do Heráclito”. Sem jamais ter posto os pés no Senado!!!

Me respondam: que diferença faz as duas coisas? E esse tresloucado senador pode está falando essas bobagens todas?

Associo-me ao Paulo Henrique Amorim que desafia quem revele a conversa que FHC teve com Heráclito. Ou vocês acham que um dos dois foi em fim de tarde tomar café na casa do outro e lá surgiu a idéia do emprego para a filha do Príncipe?

É evidente que não. Essas conversas ocorrem sempre via telefone. Quem apresenta a gravação, então?
Vocês estão lembrados do caso Renan Calheiros que teve de renunciar à presidência do Senado? Um dos motivos era que Renan tinha uma filha fora do casamento, fruto de um relacionamento com uma jornalista, etc.

A mídia dissecou e esquartejou o senador alagoano, até vê-lo cair.
A cada dia surgia mais um escândalo. A coisa ficou insustentável para ele.

A conservadora e hipócrita mídia não fez a mesma coisa, aliás, nada fez e omitiu tudo, quando Fernando Henrique Cardoso engravidou a Mirian Dutra, repórter da Globo. Os dois tem um filho que hoje vive em Paris, com a mãe. A Globo escondeu o caso, acobertou FHC e “exilou” a sua funcionária na cidade luz. E o assunto foi esquecido.

Por último, a Fundação José Sarney pediu dinheiro à Petrobrás para implantação de projetos de modernização da biblioteca daquela instituição. Isso é um “crime grande” que precisa ser investigado pela CPI.

O Instituto FHC fez a mesma coisa e pediu 500 mil à SABESP, a mídia fez ouvido de mercador, e o Pedro Simon idem. Depois ainda diz que não há belevolência para com o ex-presidente.
Que maravilha! Isso é que é ser imparcial!

Agora mais recentemente, FHC pediu dinheiro à própria Petrobrás. Levou 6.000 mil dos 15 mil que pediu, segundo o Conversa Afiado do PHA.

Um comentário:

  1. Excelente seus blog, cronicas e comentarios. Gostei tanto que vou publicar um que fez no conversa afiada.
    Parabéns.
    Ah, se quiser publicar no meu blog e criar links para o teu, basta dizer e envio convite.
    Abçs,

    ResponderExcluir

DEIXE O SEU COMENTÁRIO