sábado, 4 de julho de 2009

CORINTHIANS X LULA: DOIS VENCEDORES

Um dia depois da partida disputada com o Inter de Porto Alegre no dia 1º/07 na qual empatou em 2 X 2 e conquistou o título de campeão da Copa do Brasil deste ano, o Corinthians foi recebido em Brasília pelo Presidente Lula.

Lula é o mais ilustre corinthiano, apaixonado pelo time do Parque São Jorge.
Ao recepcionar parte do elenco, Lula disse: “morram de inveja os que não são corinthianos”.
Ali Lula mexeu comigo. Eu, que não sou corintiano, fiquei mesmo morrendo de inveja dos corinthianos.

É que eu pensava no meu time de Coração – o Clube do Remo.
O Remo que já esteve no topo do futebol brasileiro e participou de diversos Campeonatos da Primeira Divisão e Copas do Brasil, sempre obtendo posições de destaque no ranking da CBF.

O Remo tem uma das maiores e mais fanáticas torcidas das regiões Norte e Nordeste do País.
A média de público em suas partidas pela Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro supera a do próprio Corinthians nas Séries A ou B.

Eu esqueci de dizer que lamentavelmente o Remo foi sendo rebaixado de divisões a ponto de ficar de fora até mesmo da Série D do Campeonato Brasileiro desse ano.
Mas o Remo é que nem o Corinthians, grande e forte. Um dia ele voltará a conquistar grandes vitórias.

Enquanto isso eu fico olhando a imagem do Presidente Lula com o time do Corinthians e vejo nela uma história de vencedores e de superação.
Sim! A história do Corinthias e do Lula se assemelham. Afinal, o Corinthians é chamado de clube dos operários ou time do povo.

Nada mais apropriado para um torcedor do quilate de Lula. Lula, um operário, um torneiro mecânico, um Luís Inácio do Povo e como o Povo: trabalhador e humilde. Um humilde nordestino, retirante e vítima de preconceito da mídia e de parte dos ricos. Assim como foi vítima da fome e do abandono.

Lula, o ilustre Presidente que torce pelo Corinthians. Lula, o Presidente ilustre que torce pelo Brasil.
Lula, um vencedor. Vencedor como o Corinthians.

O Corinthians que se supera. Que de um rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, ressurge campeão nacional da referida Segundona, vence o Paulistão e a Copa do Brasil e assegura presença na Taça Libertadores da América de 2010. Tudo isso num espaço de tempo de praticamente dois anos. Isso não é pouca coisa.
É coisa de dá inveja em qualquer torcedor, mesmo.

Corinthians e Lula, sem dúvida, dois grandes vencedores.

Um comentário:

  1. Amigo sei que vc assim comos os palmerenses estão mesmo roxos de inveja...rsrsrsr...mas ainda dar tempo de se juntar a maior torcida do brasil! Quem é corintiano sentiu um felicidade enorme com essa conquista...gritei, gritei muuuuuiiiiitooooo!! junte-se a nós!!!!!!!! Beijos

    ResponderExcluir

DEIXE O SEU COMENTÁRIO