quarta-feira, 15 de julho de 2009

PIZZAIOLOS, SIM

Li dos amigos navegantes do Conversa Afiada de Phenrique Amorim, que Lula é um cara iluminado e que diz aquilo que muitos brasileiros não tem a oprtunidade de tornar pública o que gostariam de dizer ao chamar de pizzaiolos os senadores da oposição, com o que concordo redondamente.

Se fosse possível – pois muita coisa o Presidente não pode falar por motivos protocolares, etc., etc. – Lula poderia fechar com chave de ouro seu raciocínio, acrescentado-os o adjetivo de HIPÓCRITAS.

Vejo tremendamente enojado as atitudes dessa atabalhoada oposição, sem rumo e sem foco. Ela procura se apegar a qualquer coisa que seja dita pelo Presidente Lula ou por alguns dos seus milhares de seguidores, fãs e eleitores.


Qualquer coisa serve para esses pobres e mesquinhos vultos, desde que tenha a sombra, mesmo que pálida do Palácio do Planalto.

Chamar os senadores do PSDB/DEM de pizzaiolos não constitui crime algum, nem deveria afrontá-los. No atual contexto, chega ser um elogio.Lula apenas estava se referindo ao fato de a oposição dizer, com extrema dor-de-cotovelo, diga-se de passagem, que a CPI é chapa-branca e irá terminar em pizza. E daí? Quantas CPI’s foram criadas nos governo do príncipe FHC? E no governo do eterno candidato derrotado para presidente José Serra, em S. Paulo. Nem uma.

Uma vez ouvi dizer que a democracia é a arte de governo aonde quem manda é a moiaria.

Se o governo tem a maioria na CPI ou no Conselho de Ética, azar da minoria. E que sejam eternamente azarada essa oposição paupérrima e esquizofrênica que aí está.

A verdade é que a oposição não tem discurso diante dos fatos. Para o PSDB, a crise infelizmente está passando, ela está com os dias contados. Que exploda também o DEM por isso.

O Presidente Lula, ao afirmar que dentro de dez anos o Brasil será a 5ª maior economia do mundo, mais do que reacender o ódio viral da oposição que queria que as projeções fossem para baixo, acendeu o forno das vaidades no qual os raivosos pizzaiolos arderão com sua inveja.

Talvez o Arthur Virgílio não espere para ver, visto que a qualquer hora ele poderá explodir e se decompor materialmente num dos seus surtos de ódio, popularmente chamado xilique.

E, muito provavelmente, FHC corte os pulsos, como diz Paulo Henrique Amorim, e o acompanhe, rumo a uma pizzaria qualquer localizada numa plataforma da Petrobrás – a P36, lembram dela – que ele afundou...
Lula é, sim o CARA. E um cara iluminado. Inteligente e trabalhador.

Não é economista nem sociólogo, mas é nordestino e com ele o Brasil ganhou reconhecimento internacional.
Lula é o referencial... E isso incomoda muita gente. É nisso que dá ser o Cara. Vai uma pizza aí?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO