quinta-feira, 23 de julho de 2009

SARNEY E O EFEITO ÁRVORE CAÍDA

É possível que Sarney venha renunciar à presidência do Senado, tendo em vista o agravamento de sua situação com as denúncias contínuas de favorecimentos de todo tipo de seus familiares, inclusive, até o namorado de sua neta que foi admitido como servidor do Senado Federal por um dos atos secretos de Agaciel Maia e com uma “forcinha” do presidente.

As gravações mostradas pela mídia sobre este episódio, até podem ter sido feitas há algum tempo, mas é inegável que tem um imenso poder de desgaste sobre Sarney.
A oposição, ao que tudo indica, está conseguindo seus objetivos.
A Globo idem.

Só não esperem, esses abutres e falsos moralistas, que com a queda de Sarney eles derrubarão o Presidente Lula. Afinal, esse é o seu maior objetivo. Todo e qualquer louco é capaz de perceber isso.
Sou daqueles que comungam da ideia de que, com a renúncia de Sarney nada irá mudar nem no País, nem no Senado. Esse negócio de que com a saída do Presidente da Casa, esta passará por uma ampla reforma não passa de balela e hipocrisia.

Se Sarney sair, entra Marconi Perilo, do PSDB de Goiás que não é lá grande coisa. Entrará no afã desvairado de desustruturar o Governo e fragilizá-lo tendo em vista as eleições do ano que vem.

Há pelo menos 14 anos, desde quando o PSDB era Governo (FHC) e o Senado era controlado pelo Planalto que os problemas existem por lá. Isso equivale dizer que os atos do Diretor e da Secretaria Geral, da Mesa Diretora bem como de todos os seus demais órgãos deveriam ter o conhecimento e, por conseguinte, a aquiescência do presidente. Se não tiveram é porque houve omissão, incapacidade administrativa e irresponsabilidade.

É no mínimo estranho e tremendamente suspeito o fato de somente agora vir a se descobrir irregularidades que ocorrem ao longo de quase duas décadas.

E onde estavam PSDB e DEM com seus parlamentares e paladinos da moralidade?
O que estavam fazendo Arthur Virgílio, Demóstenes Torres e seus discípulos demagogos? Estavam dormindo ou emblados no doce sonho dos coniventes?

O certo é que se Sarney cair, muita gente não conseguiria ficar de pé, pois ali no Senado poucos, muito poucos mesmos ainda se salvam.

Vá ao Blog do Urias (
http://blogdourias.blogspot.com) e leia:

Sarney é como árvore podre, pode até cair... mas leva muita gente com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO