sábado, 15 de agosto de 2009

MARINA – A NAMORADINHA DO PIG

A partidarização da mídia neoliberal escudeira dos tucanos e de seu apêndice, como os demos, evidencia clara oposição ao presidente Lula e, por conseguinte, a quem o apoia.

Só que essa posição midiática partidária extrapola qualquer limite de razoabilidade.
Não é algo que possa ser chamado de natural. Porque não é.
A mídia – leia-se PIG – só não grava a logo do PSDB com aquele bico de tucano em azul e amarelo como papel timbrado de suas publicações porque sabe que isso dá o maior azar. Mas desejo é o que não lhe falta.

Principalmente porque não há como não relacionar um tucano à desfigurada figura daquele senhor de orelhas e gengivas avantajadas que (des)governa São Paulo.

O PIG vive de criar factóides. Porque são os factóides que desviam a atenção das massas. São eles (os factóides) que fazem as pessoas esquecerem outros factóides. E assim vão, umas continuando alienadamente sem entender nada do nada, outras entendendo um pouco de quase nada de acordo com os interesses do PIG.

O factóide tem um período de vida determinado. O PIG o planta e faz nascer. Se crescer, florescer e der muitos frutos, é lucro para o PIG.

O factóide do PIG em evidência hoje chama-se Marina Silva.

A senadora do PT é candidata pelo PV para presidente em 2010. A Globo já a convenceu. Tanto é que a revista Época de 15.08, diz com a autoridade de quem determina ou manda na Marina: “Sim, ela é candidata.”

Marina Silva é capa da Época. Ela é a nova namoradinha do PIG.
Marina Silva se encantou com a ideia de ser presidente do Brasil.

Época até faz uma comparação dela com Lula. Ambos são retirantes, foram pobres, analfabetos... numa forçosa e gratuita demonstração de importância atribuída à Marina e a sua possível candidatura.

É explícita, além de nojenta e asquerosa, a proposta da revista de colocar Marina contra o PT e Lula.

De repente Marina se tornou a maior e mais brilhante ambientalista brasileira, quiçá, do mundo.
Marina Silva é a maior descoberta do PIG para fazer ruir os planos de Lula, que é o de eleger Dilma Rousseff sua sucessora.

A revista dos marinhos diz com ar de estardalhaço:

“Como a candidatura de Marina Silva – a ambientalista admirada por sua biografia e temida por suas ideias radicais – embaralha o jogo eleitoral de 2010.”

Embaralhar para o PIG é não deixar Dilma ganhar no primeiro turno e levar o páreo para o segundo, onde supõe, ela enfrentará José Serra – a quem tão bem representa.

Nesse caso, o PIG quer mesmo é usar radicalmente a admirada ambientalista acreana. Depois, ela que vá se candidatar a uma vaga na Câmara... de vereadores do Rio Branco/AC, como outra heroína e combativa ex-senadora das Alagoas.

Agora, amigos, se vocês querem sentir um forte mal-estar e ver o que é parcialidade e opção partidária sem entrelinhas, basta que leiam (mas não comprem a revista, não vale a pena) a pseuda coluna da Ruth de Aquino, diretora da sucursal de Época no Rio de Janeiro.

Irônica e debochada ela mais parece escrever uma carta ao Arthur Virgílio e ao Zé Agripino.
Deixo com vocês a opção dessa aventura.

Esperam que resistam.

Um comentário:

  1. O Serra precisa de mãos alheias prá retirar as castanhas do braseiro. Que tal as mãos da Marina ?

    ResponderExcluir

DEIXE O SEU COMENTÁRIO