sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A "NOVA" CRISE

A oposição, incluindo-se aí a mídia nacional, perdeu completamente o foco e revela-se absolutamente perdida a essa altura do campeonato. Desnorteada e ruim de pontaria, não tem acertado um chute no jogo descomunal denuncismo que vem fazendo contra o governo.

No seu esporte favorito, a invensão de crises a oposição é craque no quesito “bola-fora”.

Agripino Maia, Arthur Virgílio e Álvaro Dias são os “artilheiros” da invencionice e desconhecem o limite da irresponsabilidade.
Eles contam com o patrocínio da mídia ultraconservadora e partidária, tendo à frente a Globo – Tv, rádio, jornal e reista em conluio com o Estadão, Folha, Veja e Istoé.

Com a absolvição de Palocci pelo STF e o desvendamento da farsa que foi a reunião de Lina com a ministra Dilma, além do arquivamento das denúncias contra Sarney pelo Conselho de Ética no Senado, só resta à oposição ressuscitar a crise da Nova Gripe.

Prova disso é que a Globo através de seus jornais e tvs voltam hoje às manchetes sensacionalistas de sempre, revelando que o Brasil é o campeão de mortes pela gripe e mostrando novamente o pânico e o horror no rosto das pessoasas com suas máscaras nas filas intermináveis nos postos de saúde.

Pudera! Que alternativa eles teriam após se descobrir que a ex-secretária da Receita, Lina Vieira, esteve em São Paulo e não no Palácio do Planalto no dia 19 de Dezembro?
Trazer de volta o medo e aribuir toda culpa pelas mortes ao Governo foi tudo o que restou à oposição.

Alternativa mesmo, só a de se conformar com a dura constatação: a de que suas mentiras foram demolidas e engolidas pela verdade que se sobrepôs aos fatos, neste caso, aos factóides.

Todavia, os dados do Ministério da Saúde tem revelado uma constante queda do número de novos casos de gripe suína. Ainda assim, a mídia prefere divulgar números atribuídos à Organização Mundial de Saúde para tentar impactar a população com informações alarmantes e distorcidas.

De acordo com a mídia, nem nos EUA morrem tantas pessoas como no Brasil vitimas da H1N1.
Na contagem da Folha – feita em junho – pelo menos 54 milhões de pessoas seriam infectadas pela gripe em três meses. Se o agouro da Folha se consmasse, hoje já se teria no mínimo 170 milhões de casos e, por baixo, uns 160 milhões de óbitos!!!

Isso por que você sabe, se depende-se da mídia, quem pegasse a gripe, era melhor que encomendasse o caixão – muito embora – e felizmente todos saibam que cientificamente 99% dos casos são curados mesmo sem tratamento algum.


Um comentário:

  1. E tem uma coisa importante: a oposição vai atrás da mídia golpista. Só que os jornalecões e redes de TV não dependem do voto. Se uma mentira cai, eles inventam outra para manter uma certa audiência, um certo número de leitores. Já os políticos dependem do voto. Ao seguirem essa loucura da mídia, a oposição está se arriscando.

    ResponderExcluir

DEIXE O SEU COMENTÁRIO