quarta-feira, 22 de julho de 2009

Daqui pro Natal a gripe acaba com o Brasil, segundo a mídia

Segundo os cálculos da mídia brasileira, que quer derrubar o Presidente Lula, até o Natal – no mais tardar o reveillon – a gripe suína vai acabar com o Brasil ou, pelo menos, com o que de melhor existe no Brasil – os brasileiros.
Isso porque o jornal A Folha de São Paulo versão online, publicou no último dia 19, uma matéria com a seguinte manchete: “Gripe pode afetar até 67 milhões no Brasil em até oito semanas”.
Passo a publicar parte de texto reproduzido no Conversa Afiada do grande PHA a respeito dessa que se traduz na maior tragédia na visão alarmista e conservadora da imprensa de 5ª categoria:
Da Folha: “A pandemia de gripe provocada pela nova variante do vírus A H1N1 poderá atingir entre 35 milhões e 67 milhões de brasileiros ao longo das próximas cinco a oito semanas. De 3 milhões a 16 milhões desenvolverão algum tipo de complicação a exigir tratamento médico e entre 205 mil e 4,4 milhões precisarão ser hospitalizados, informa Hélio Schwartsman”.
Mas no UOL, o volume total de infectados através do número fornecido pelo governo, não chega a mil…
Repare que não há nenhuma fonte para a prospecção pirotécnica que a Folha faz. Ocorre que a semana tem sete dias. Oito semanas, ao que consta, são 56 dias. Ou seja, pelas contas da Folha, 1,19 milhão de pessoas, por dia, teriam gripe suína. Um número completamente absurdo.Tem-se a nítida impressão de que ao menos em tese, a Folha estaria manipulando esses dados de infectados. Aliás, os números da Folha são tão falsos como a ficha da Dilma. Na verdade, a gente nem leva em consideração o que o jornal fala. A gente sabe que há diversos outros fatores que envolvem o interesse do noticiário, como por exemplo a venda de remédios, a venda de vacinas, etc.A gripe suína da Folha está mais para ratazana!Abs, do Proença
Em tempo: na primeira página desta terça feira, a Folha (*) volta a alarmar a população e transmite mais gripe suína. Em títulos garrafais: “Gripe suína mata mais 6 em SP; país (?) já soma 22 mortos”. Como demonstrou o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, no Bom (?) Dia Brasil, a gripe, a gripe nossa de sempre, mata tanto quanto a suína. Mas, para o PiG (**), a gripe suína é um dos elementos da estratégia para derrubar o Presidente Lula. Como foi a epidemia da febre amarela. O PiG(**) alarmou tanto, que muitos morreram por tomar vacina desnecessária. Nesse caso, o principal “alarmador” foi o Globo… A Globo News, por exemplo, e sua coleção de “wannabes” da Miriam Leitão, dedica todas as manhãs a disseminar a gripe suína …
Se fosse verdade o que a Folha diz, e considerando que restam somente 153 dias para o término do ano, pelo menos 183 milhões de brasileiros morreria vítimas da gripe do México. Quer dizer, pelas contas apocalípticas da Folha, restariam apenas 7 milhões de brasileiros para contar a história.
Isso é que é tragédia!!! Deus, ao mandar o dilúvio, segundo a Bíblia, para acabar com o Mundo, saiu perdendo para a mídia brasileira!. Deus comenteu um pequeno vacilo: mandou água. Poderia ter mandado gripe suína.
Na edição de l9.07, o Jornal Hoje da Globo, exibiu uma reportagem que teve 18 minutos de duração. Geralmente qualquer reportagem naquele programa de jornal não ultrapassa quatro minutos – a média é dois, dois minutos e meio.
O absurdo é tanto e a vontade velada de incutir o estado de pânico na cabeça do povo tão desmedida que a repórter usou uma tinta spray para tingir uma folha em branco de papel, com o intuito de comparar a um espirro de pessoa contaminada.
Aí apareciam os ingênuos na tela da Globo, falando as mais diversas preciosidades, tipo: “eu não vou mais ao bar”; eu não ando mais de ônibus, avião ou de metrô” ou “...eu percebi que o homem ia espirrar, e saí correndo”.
O que a Globo, a Folha, enfim, a mídia quer, mesmo, é causar o pânico, o medo e por fim, o ódio da população contra o Governo. Porque em 2010 tem elçeição presidencial. Ela tem certeza que quem for indicado pelo Presidente Lula, vai ganhar no Primeiro Turno.
Como o Congresso Nacional está em recesso, e como somente as acusações contra o Sarney não são sufucientes para atingirem o Governo, nada melhor do que uma gripe que mata 1.200.000 pessoas por dia.
A mídia aposta que vai pegar o Governo agora.
Cuidado: a gripe da mídia vai extinguir o Brasil!

2 comentários:

  1. estava conversando com meu vizinho ele estava com fortes sintomas da nova gripe ,ele foi fazer exame e demorou trinta dias para saber a resposta .o duro e que ele morreu em DOIS dias
    obs;o brasil nao esta pronto para a nova gripe
    tamiflum e uma bosta nao resolve nada.

    ResponderExcluir
  2. maria joaquina pinto magalhaes12 de setembro de 2009 às 10:47

    tenho 16 anos estou internado no hospital sobre observacao,pegei a gripe do vizinho meu que morreu .Tenho aproximadamente 2 dias de vida ,e concordo com o outro texto.
    tamiflu e uma bosta nao resolve merda nenhuma
    nem como lachante

    ResponderExcluir

DEIXE O SEU COMENTÁRIO