segunda-feira, 24 de maio de 2010

ELEGER PROTÓGENES, O DESAFIO DO PC do B

Eleger Protógenes é ganhar do PIG

Protógenes: caminhada cívica nacional contra corrupção
Na última sexta-feira (21) o delegado e pré-candidato à Câmara Federal pelo PCdoB, Protógenes Queiroz, proferiu uma palestra sobre a corrupção no Brasil, na Ordem dos Advogados de Bragança Paulista. O evento reuniu representantes das forças de segurança da região, advogados e estudantes de Direito. Também participaram do encontro o deputado estadual Pedro Bigardi, e o presidente do Comitê Municipal do PCdoB, Kelmer de Lima.

O evento, definido por Protógenes como uma “caminhada cívica nacional”, integra um ciclo de palestras realizado em diversas cidades brasileiras há cerca de 19 meses. Durante aproximadamente uma hora, o delegado falou sobre os sucessivos escândalos envolvendo políticos brasileiros e enfatizou a necessidade de novos investimentos na área da segurança.

“Chegamos a um ponto neste país onde o certo é o errado, e o errado se tornou o certo. Vivemos um momento em que a corrupção passou a ser regra e os políticos não temem mais a justiça”.

O delegado defendeu também o envolvimento e a união de diversos segmentos da sociedade brasileira no combate à corrupção. Protógenes criticou as alterações no projeto Ficha Limpa aprovado recentemente pelo Senado. “Esse é um projeto de iniciativa popular que reuniu mais de dois milhões de assinaturas. Devemos lutar pela aprovação do texto original, para impedir que esses políticos processados voltem à política”.

Protógenes criticou também a política neoliberal de sucateamentos de serviços públicos brasileiros e voltou a falar sobre os motivos que o levaram a se filiar ao PCdoB. “O PCdoB tem uma história de luta pela ética e pela moral semelhante à minha própria história”.

Mariana Viel, da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO