segunda-feira, 31 de maio de 2010

A ESCANDALOSA E CRIMINOSA OMISSÃO DE OBAMA

Ativistas relatam chegada de Israel à "frota da liberdade"
Autoridades israelenses dizem que os militares da frota iniciaram a violência

A pergunta que não quer calar é: por que o presidente Barack Obama fica em silêncioa diante de tamanha covardia e de crime tão bárbaro?
Já não é possível discernir Obama de seu antecessor.
Obama é, antes de tudo, americano como os bushs - pai e filho - e Israel é seu fiel parceiro de invasões e assassinatos mundo à fora.
Você que me acompanha pode muito bem imaginar qual seria a reação americana e das "grandes potências" se, ao invés de atacar, Israel tivesse sido atacado.
Mas matar e ainda posar de vítima e salvadores da humanidade tem sido a prática e o lema horripilantes de israelenses e americanos.

São todos santinhos, esses israelenses, segundo Obama

Do R7: Canal de TV turca mostra o momento em que tropas israelenses atacaram o navio da "frota da liberdade" que se dirigia à faixa de Gaza.
Ativistas que presenciaram a invasão à frota de ajuda humanitária que se dirigia a Gaza contaram que os soldados israelenses saltaram do helicóptero no barco turco Mavi Marmara e começaram a disparar no momento em que pisaram no convés.

Os testemunhos, obtidos em ligações telefônicas realizadas antes que estas fossem cortadas, contradizem a versão das autoridades israelenses, que culpam os militantes que iam a bordo da frota pelo início da violência. Leia abaixo o relato de um militar israelense.
Uma rede de televisão israelense informou que 19 passageiros foram mortos e outros 36 feridos. O Exército israelense contabilizou, por sua vez, nove mortos entre os ativistas e entre sete e dez soldados feridos, dois deles em estado grave.

"Dispararam diretamente contra a multidão de civis adormecidos", acusou o movimento Gaza Livre, organizador da "frota da liberdade", em um comunicado divulgado em seu site, após a invasão do Mavi Marmara, o barco-almirante turco do comboio.

O Mavi Marmara transportava centenas de pessoas, entre elas estavam parlamentares europeus.
A operação, qualificada de ato de pirataria pelos palestinos, ocorreu em águas internacionais, muito antes das 20 milhas que delimitam as águas territoriais da faixa de Gaza.

Uma das organizadoras, Greta Berlin disse que eles não conseguiram entrar em contato com ninguém que estivesse a bordo desde as 3h30 da manhã (21h30 em Brasília).

- A última mensagem que recebemos foi: Tudo está bem. Os barcos de guerra israelenses se encontram atrás de nossa popa, vamos dormir.

Um importante militar israelense disse que o Exército israelense lançou ataque às 4h (22h em Brasília) de três helicópteros apoiados por barcos.
Uma testemunha, o jornalista da televisão Al Jazira Abas Nasser, disse que teve que telefonar escondido e que centenas de soldados israelenses atacaram a Frota da Liberdade e os passageiros do barco estavam se comportando violentamente.
Clique aqui pata ler a matéria na íntegra no R7.

2 comentários:

  1. Olá,
    Uma mentira repetida ao longo das últimas décadas com a concordância do mundo só pode dar nisso.
    Se a ONU realmente fosse independente...
    Se o Iraque realmente tivesse armas químicas...
    Se o Irã tão tivesse tão bom vizinho...
    Porém, sou obrigado a perguntar: todo mundo sabe como age Israel, não é ser meio louco entrar numa aventura dessas?
    Saúde e felicidade.
    JPMetz

    ResponderExcluir
  2. Israel decretou o bloqueio econômico à faixa de gaza. (PONTO)

    Na minha opnião, a marinha Isralense foi até "boazinha" ao avisar 3 (três) vezes, por rádio, aos tripulantes dos navios.

    É muito fácil para nós, brasileiros, que não temos uma guerra "no quintal de casa", falar de Israel e de suas práticas de dissuasão contra a palestina (tomada pelo Hamas)...

    O bloqueio econômico à gaza (apoiado, também, pelo Egito) serve como forma de minimizar as atividades terroristas do Hamas no lado palestino. ISSO NINGUÉM FALA...

    Israel, Egito, Turquia, EUA e Rússia (além de muitos outros países e NÃO o Brasil) vivem constantemente a beira de ataques terroristas vindos, principalmente, de insurgentes do Líbano, Kazaquistão, Iraque, etc. Muitos deles com ligação direta ao grupo TERRORISTA Hamas, que tomou o governo palestino.

    Quando Obama entrou no poder, Israel cessou seus ataques à palestina (ao Hamas), e concordou em, ao invés de atacar, bloquear econômicamente o vizinho incômodo.

    AGORA ME VEM UM MONTE DE ATIVISTAS (LUDIBRIADOS PELOS TERRORISTAS DO RAMAS) PARA ENFRENTAR DE FRENTE A MARINHA ISRAELENSE!!!

    O que você esperava que acontecesse???

    ¬¬

    Apoio a ação Isralense SIM... Se havia um bloqueio, deveria ter sido respeitado. (PONTO)

    ResponderExcluir

DEIXE O SEU COMENTÁRIO