terça-feira, 20 de abril de 2010

ENQUANTO A ARGENTINA CONDENA SEUS TORTURADORES NO BRASIL QUEM FALA EM JUSTIÇA É AUTORITÁRIO

Globo: ressurge a democracia
Os argentinos condenaram o seu último ditador a 25 anos de prisão.
Reynaldo Bignone tem hoje 82 anos, mas isso não o livrou de ir para cadeia.
Na argentina os torturadores não tem vez.
Por aqui a coisa é totalmente diferente.
Porque no Brasil falar dos anos de repressão é revanchismo.
Por imposição e interesse da mídia passional todos tem que andar pisando em ovos ao falar dos anos de repressão no País, sobretudo quando se trata do Programa dos Direitos Humanos.
Por que será?
A Folha da ditabranda é aquele jornal que emprestava seus carros de reportagem para transportar, sob disfarce, os torturadores.
A Globo foi adesista de primeira hora da ditadura e Roberto Marinho tornou-se figura carimbada dos quartéis, recebendo dos generais uma dezena de condecorações. E concessões.
Basta ver trechos do editorial de O Globo do dia 2 de setembro de 1964 que ganhou o título de RESSURGE A DEMOCRACIA que bem poderia ser lido hoje no Jornal Nacional pelo Bonner:
Vive a Nação dias gloriosos. Porque souberam unir-se todos os patriotas, independentemente de vinculações políticas, simpatias ou opinião sobre problemas isolados, para salvar o que é essencial: a democracia, a lei e a ordem. Graças à decisão e ao heroísmo das Forças Armadas, que obedientes a seus chefes demonstraram a falta de visão dos que tentavam destruir a hierarquia e a disciplina, o Brasil livrou-se do Governo irresponsável, que insistia em arrastá-lo para rumos contrários à sua vocação e tradições.

(os partidos e os direitos políticos e a democracia foram cassados, os direitos civis abolidos).
Agora, o Congresso dará o remédio constitucional à situação existente, para que o País continue sua marcha em direção a seu grande destino, sem que os direitos individuais sejam afetados, sem que as liberdades públicas desapareçam, sem que o poder do Estado volte a ser usado em favor da desordem, da indisciplina e de tudo aquilo que nos estava a levar à anarquia e ao comunismo.

(o Congresso foi fechado, os direitos individuais violados, as liberdades banidas).

Salvos da comunização que celeremente se preparava, os brasileiros devem agradecer aos bravos militares, que os protegeram de seus inimigos.

(Os inimigos do sistema foram perseguidos, torturados e mortos).

Atendendo aos anseios nacionais, de paz, tranqüilidade e progresso, impossibilitados, nos últimos tempos, pela ação subversiva orientada pelo Palácio do Planalto, as Forças Armadas chamaram a si a tarefa de restaurar a Nação na integridade de seus direitos...

(A Globo mantém seu ponto de vista quanto às ações orientadas, hoje, pelo Palácio do Planalto).

Era a sorte da democracia no Brasil que estava em jogo.

(O que se viu foi que a democracia teve sorte).

E, o editorial de Globo conclui: “Mais uma vez, o povo brasileiro foi socorrido pela Providência Divina, que lhe permitiu superar a grave crise, sem maiores sofrimentos e luto. Sejamos dignos de tão grande favor.

Daí, que fica explicada a reação virulenta da Globo e do PIG nacional como um todo no sentido de querer a qualquer custo desqualificar o PNDH.

Pelo menos nessas horas, dá uma inveja danada dos argentinos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO