quinta-feira, 29 de abril de 2010

FICHA LIMPA VAI SER VOTADO


Saiu no vermelho: Temer defende votação do projeto Ficha Limpa na próxima terça

O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), afirmou que na próxima terça (4) será votado no plenário um requerimento de urgência na tramitação do projeto da Ficha Limpa. Caso seja aprovado, a perspectiva é que a matéria entre em pauta e seja votada no mesmo dia em sessão extraordinária. Temer disse que pedirá aos líderes que convençam suas bancadas da necessidade de aprovar a urgência.

Pelo projeto, são proibidas as candidaturas de pessoas que respondam a processo na Justiça por crimes graves e contra o erário, mesmo em primeira instância. Ainda não poderão disputar eleição por oito anos os condenados.

O PCdoB foi o primeiro partido na Câmara a divulgar nota em apoio ao projeto e defendeu a entrada em pauta da matéria na terça, como deseja o presidente da Casa.

“Desde o início da tramitação do Ficha Limpa nossa bancada tem participado ativamente em construir as condições de sua aprovação. No grupo de trabalho que examinou a matéria, o deputado Flávio Dino teve grande protagonismo na confecção do texto que chegou ao plenário, enquanto o deputado Daniel Almeida, como Líder do Bloco PSB-PCdoB-PMN-PRB, foi signatário do requerimento de sua tramitação em urgência urgentíssima”, disse a líder do partido Vanessa Grazziotin (AM).

Os deputados favoráveis ao projeto conseguiram coletar as assinaturas suficientes para a apresentação do requerimento de urgência, após o adiamento da votação do substitutivo do deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) às emendas ao projeto Ficha Limpa, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

De Brasília com informações da Agência Câmara

Um comentário:

  1. Caro Orlando,

    Com intuito de colaborar, acho que falta um P no título do Ficha Limpa.

    Saudações socialistas,

    Celso Jardim

    ResponderExcluir

DEIXE O SEU COMENTÁRIO