quarta-feira, 7 de abril de 2010

SENADOR MÁRIO COUTO: DEBOCHE, ARROGÂNCIA E RABO DE PALHA

O rabo desse tucano aí - que pena - é de palha
A característica mais acentuada dos tucanos é seu bico alongado.
Que nem as gengivas e as olheiras de um certo Zé Alagão que deu para inaugurar maquete e obra inacabada, como o Robanel.
Mas a empáfia, o deboche e uma carga amazônica de arrogância compõem – salvo raras exceções – a medula óssea destes seres rabudos.
Ah! O imenso rabo faz parte da “indumentária” que reveste a hipocrisia e demagogia tucana.
O senador Mário Couto – do ninho paraense – é desses tucanos que chama atenção pela excentricidade e pelo Rabo – DE PALHA – que tem.

A função parlamentar lhe confere o direito de extrapolar os limites da irresponsabilidade, desonestidades e das leviandades contra a pessoa do presidente Lula.
Vislumbra-se um “que” de desequilíbrio no senador marajoara.
Deve ter aprendido com o mestre Arthur Virgílio a esquizofrênica arte dos piripapes.

Em aparte concedido pelo insosso tucano pelo Amapá, Papaléo Paes.
Mário Couto usou e abusou dos policiais civis presentes nas galerias.
Fez jogo de cena ao indagar Papaléo sobre a razão de não haver investimentos federais em Segurança.
Porque não dá palanque. Não tem inauguração, respondeu o próprio senador do Pará.
Lula deixa um policial enfrentar bandidos para morrer com uma bala no peito na defesa das nossas vidas pagando a esse heróico policial um salário de 800 reais.
A galeria foi às lágrimas!
Até o xerife Tuma se emocionou e pisou fundo na demagogia de quinta.
Um vexame.

Mário Couto desafiou Lula a viver com 800 reais por mês.

(Isso me fez lembrar de uma entrevista na qual FHC por pouco não bate em um repórter que lhe fez uma pergunta semelhante. Não bateu, mas o humilhou).

O destrambelhado tucano incitou os presentes (e os telespectadores) a crerem que Lula recebe altíssimos salários e faz uso de rendas ilícitas que chegam à casa dos 30 mil reais.
Só aposentadorias ele tem duas. Uma de nove mil e outra de doze. Fora o salário de Presidente.
A verdade é que a maior remuneração paga a um servidor público no Brasil é feita a um tucano – o prefeito de Curitiba, Beto Richa.
Ele recebe R$ 23.904 mil.
Mário Couto está entre os oposicionistas sem agenda no Senado que mais acusam o presidente Lula e a ex-ministra Dilma por fazerem campanha política antecipada.
Alguém teria que lembrar ao intrépido senador que ele tem rabo de palha sobretudo quando o assunto é antecipação de campanha.
Porque foi justo isso o que ele fez, em 2006.
É só ver o que deu no G1.
“O senador Mário Couto (PSDB-PA) responde a dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) por crime eleitoral: o de número 2539 e o de número 2540 por campanha eleitoral antecipada cometida em 2006.
“O inquérito 2540, embora esteja registrado como uma investigação, já se tornou ação penal.
“O processo diz que Mário Couto realizou propaganda eleitoral fora de época
O senador disse ao G1 que, caso tenha de pagar multa, “quer negociar”. “Não cometi crime de corrupção, é uma acusação eleitoral banal.”
É isso aí, senador.

E ele ainda usa o termo “negociar”.
Os tucanos são chegados a uma negociação.
Que pode vir a ser um parcelamento para o pagamento de uma dívida.
Como ventilava fazer o sumido Arthur Virgílio caso fosse obrigado a devolver o dinheiro do Senado que ele gastou em passeios com a família em Paris.
Ao inaugurar as obras de seu governo Lula comete crime eleitoral. Mário Couto que nada tinha para inaugurar, mas fazia campanha antecipada, não cometeu crime de corrupção. “Só uma acusação banal”.
Mario Couto se destaca pelos requerimentos dirigidos à Mesa do Senado.
Como o que requer votos de congratulações ao Presidente do STF, Gilmar Dantas por cobrar uma ação mais enérgica da Justiça e do Ministério Público, no sentido de punir com rigor os responsáveis por invasões de terras no País.

Quem mereceu outro requerimento de votos de congratulações de Mário Couto foi a Globo na pessoa de seu presidente – pasmem – “pela brilhante e relevante campanha de combate a corrupção no País”.
Na última eleição quando se elegeu senador, Mário Couto declarou à Justiça Eleitoral possuir parcos bens. Uma ninharia em torno de R$ 598.852,44.
Porque ele “deve ter esquecido” da mansão edificada em Salinópolis, na costa atlântica do estado, avaliada em torno de dez milhões de reais.
O imbatível denunciador de contratos feitos sem licitação pelo governo é o mesmo que quando presidia a Assembleia Legislativa do Pará, segundo o jornal O Liberal (22.nov.2007), foi acusado em 2005 de ter ocorrido “desvios milionários por meio da contratação de empresas de fachada, entre elas um fabricante de tapioca contratado para fornecer material elétrico.
Mário Couto é o típico tucano que, como o macaco, não olha para o próprio rabo.
Sobretudo porque o dele é de palha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO