quarta-feira, 19 de maio de 2010

O PIG NÃO É DA PAZ. A GUERRA DELE É CONTRA O BRASIL

Ele é a favor da paz
Há tempos eu não sabia o que era sentir medo.
Até que terça à noite fui abatido por um medo revoltante.
O Jornal da Globo me fez medo. Não do medo do medo da Regina.
Fiquei com medo da compleição horrenda e inescrutável esvaziada de sentido, a não ser definida por um ódio injusficável e indisfarçável traduzido pela voz embargada e por seus trejeitos abomináveis do Wilian Wack.

Tive medo - muito medo - dos olhos esbugalhados e do destempero misturado ao escárnio e ao deboche do Arnaldo Jabor.
Esses dois bizarros senhores devem ter noites terríveis de pesadelo.
O que eles disseram do Brasil e do Presidente Lula é uma vergonha acachapante e denota um desserviço à informação,
Denigre e macula o bom jornalismo porque afronta os princípio da ética e da moral.

Tudo a penas e tão-somente porque o Brasil interviu no acordo em favor da paz ao intermediar as negociações que evitariam novas sações ao Irã pelos EUA.

"Lula pensou que era Deus!"
"Ah! Eu sou o cara, eu posso tudo", debochou o el loco Jabor.

"O Brasil não passa de um ingênuo querendo se envolver em coisa de gente grande".
"Hilary Clinton botou o Brasil no seu devido lugar."
"As cinco grandes potências ignoraram e atropelaram o Brasil".
"Foi como se nada tivesse sido feito".
"O Brasil irritou as grandes potências".
"O Brasil está isoloado. E agora?"

O PIG pensa assim. Assim o PIG vê o Brasil.
O PIG torce contra o Brasil.
O PIG é pró guerra.

Mas, um grande brasileiro pensa diferente. Seu nome é José Alencar.
Ele é mineiro e Vice-Presidente da República.

Enquanto Alencar diz que o "nome do Brasil cresce após acordo com Irã", o PIG vai na contramão dos fatos e da História.

"José Alencar, disse nesta quarta-feira em São Paulo que o nome do Brasil cresceu com o acordo firmado com o Irã. "O Brasil fez muito bem. O nome do nosso País cresceu mais uma vez, mostrou que é um país a favor da paz, que tem tradição de paz. Nossa independência foi feita com paz, nossa proclamação da Reública foi com paz", afirmou o vice-presidente.

"Apesar da declaração, Alencar disse que ainda é cedo para dizer que o Brasil está isolado na posição de defender o acordo sobre enriquecimento de urânio estabelecido com o Irã, apesar de os Estados Unidos terem anunciado que tem o apoio de outros países para que o Conselho de Segurança das Nações Unidas aplique novas sanções ao país.

"Acho que é muito cedo para considerar que o Brasil esteja em uma posição isolada e mesmo que estivesse, estaria isolado ao lado de alguma coisa importante que é o diálogo e a paz", disse Alencar após cerimônia de comemoração dos 23 anos do Hospital da Força Aérea de Brasília.

"Alencar foi de Brasília ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para realizar procedimentos de rotina, relativos ao tratamento de um câncer no aparelho digestivo. Ele afirmou que seu estado de saúde é "bom".

"Questionado sobre o ceticismo americano no acordo firmando com o Irã, Alencar disse que esse é um direito dos Estados Unidos, mas que o Irã também deve ter o direito à credibilidade e defendeu os esforços pelo diálogo estabelecidos pelo Brasil.

"Alencar definiu o país do Oriente Médio como "de responsabilidade" e disse que há boa vontade do presidente Mahmoud Ahmadinejad na condução do programa nuclear: "Nós acreditamos que o Irã, com todas as tradições de berço da civilização oriental, tem direito a uma credibilidade. O que o Brasil está tentando é continuar um diálogo, ou melhorar o diálogo para que se verifique se de fato o que o Irã deseja é o que ele se compromete no tratado que assinou com o Brasil", afirmou".

Do Portal Vermelho.
Fonte: Terra

Um comentário:

  1. Obrigada pelo elogio,vou dormir até mais feliz hj! Se vc reparar,mesmo nossos assuntos sendo muito diferentes, sigo vc pq vale a pena: vc também é muito bom no que faz!
    E estou sempre te visitando!
    Bjs!

    ResponderExcluir

DEIXE O SEU COMENTÁRIO