quarta-feira, 2 de junho de 2010

A ABERRANTE CAPACIDADE DA MÍDIA DE DISTORCER OS FATOS

Ela tem que desmentir uma "verdade" por dia




Saiu no Blog Dilma Presidente:


Mais uma deturpação do PIG

A mídia faz hoje uma tremenda forçada de barra ao dizer em manchetes, títulos e textos que a candidata Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados) sinalizou que eleita presidenta da República poderá ampliar o tempo de contribuição à Previdência Social para efeito de aposentadoria. Dilma não falou nada disso.

"Falei sobre a terceira idade. É a minha. Acho que vai sempre ter que se olhar a questão etária do país e tomar providências, claro. Mas eu não tratei desse assunto (ampliação do tempo de contribuição). Fiz uma brincadeira comigo mesma. Eu tenho 62 anos e não tenho vergonha de dizer, porque são anos muito bem vividos", disse a candidata aos jornalistas, à saída de encontro com empresários, acentuando que não tratara nem fizera referência à reforma da Previdência Social.

Quer dizer, apesar do esclarecimento, dela fazer questão de frisar que falara sobre o problema demográfico e a importância de apostar na qualificação da população economicamente ativa do país, o que a levará em seu governo a investir na qualidade da educação, os jornais dão hoje o que querem. E, pior, de uma forma completamente distorcida.

O problema da Previdência Social está sendo paulatinamente resolvido pelo governo Lula desde o primeiro dia com os avanços que se registram no salário mínimo, que tem recebido aumento real superior à inflação (com o consequente reflexo também nos benefícios como aposentadorias, pensões e outros); com a elevação da renda do trabalhador no país; e com maior número de empregos formais (com carteira assinada) - serão 14 milhões de vagas criadas em oito anos de gestão Lula.

Clique aqui para ler na íntegra no Blog Dilma Presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO