terça-feira, 29 de junho de 2010

O DESEJO DO PIG SE CONCRETIZOU QUANDO A FOLHA "ELIMINOU" O BRASIL

Quem vai sair de circulação é a Folha
'Lamentamos o erro', diz Folha sobre anúncio que 'eliminou' Brasil da Copa
Anúncio do Extra, do Grupo Pão de Açúcar, 'eliminava' país da competição.
Jornal diz que próxima edição terá 'anúncio-errata' sobre o assunto.
Até as pedras sabem.
O real desejo do PIG é o fracasso do técnico Dunga na África do Sul.
Querem enterrar Dunga e a Seleção Brasileira.
Este "erro" da Folha é uma evidência da vontade que domina as entranhas da grande imprensa nacional.
Quem deve ser eliminado é o PIG.
Como o seu candidato Zé Pedágio será.
Outubro os espera.
Vão se dar mal.


Seleção brasileira é 'eliminada' em anúncio da rede Extra

Diniz diz que culpados vão responder por anúncio que 'eliminou' BrasilO jornal "Folha de S. Paulo" afirmou no início da noite desta terça-feira (28) que lamenta a publicação de anúncio da rede de supermercados Extra que destacava a "eliminação" da seleção brasileira da Copa do Mundo na edição desta terça do jornal. Na segunda-feira (28), o Brasil venceu o Chile por 3 a 0 nas oitavas-de-final da competição.

"A Folha de S.Paulo esclarece que no dia 29/6/2010, no Caderno 'copa 2010', pág D11, foi publicado equivocadamente um anúncio do Hipermercado Extra, devido a problema ocorrido na área de inserção de anúncios. A publicidade insinua que o Brasil não teria se classificado para a próxima fase da copa. Lamentamos o erro", diz a nota enviada ao G1.

Segundo o jornal, a edição de quarta-feira trará um "anúncio-errata" sobre o assunto.

O texto publicado erroneamente na "Folha" nesta terça era o seguinte: "A I qembu le sizwe (que significa seleção, no idioma africano zulu) sai do Mundial. Não do coração da gente. Valeu, Brasil. Nos vemos em 2014."

Mais cedo, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, Abílio Diniz, afirmou na sua página no Twitter que o grupo "tomará providências" e que serão responsabilizados os culpados pelo anúncio.

Em seu microblog, o empresário publicou a seguinte declaração numa sequência de posts, por volta das 15h desta terça:

" Estou ao lado dos que se indignaram com o anuncio publicado erroneamente pelo jornal.

Ontem o Brasil fez seu melhor jogo na #Copa. Infelizmente, a Folha de SP cometeu um grave erro com o anúncio do Extra, o que é inadmissível.

Não compartilhamos com a impunidade e tomaremos as providências, que não eliminarão o erro, mas irá responsabilizar os culpados

Como Pres. do Conselho de Adm. do GPA (sic) peço desculpas, em meu nome e do Grupo, aos brasileiros e, principalmente, aos jogadores da seleção".

Versão correta

Ainda nesta terça, a rede Extra publicou em sua página no Twitter a versão correta do anúncio. A peça publicitária diz: " Que venha a próxima. Wafa wafa, Brasil. Na África, no idioma zulu, Wafa wafa é VAI QUE DÁ. Força Extra nas quartas de final, Brasil. Faz o Penta virar Hexa".

Mais cedo, o Grupo Pão de Açúcar disse, em nota, lamentar o ocorrido, atribuindo ao jornal um erro na seleção do material para a publicação. "E (o jornal) irá se retratar publicamente com a correção do material visto que, como patrocinador da seleção, a rede Extra tem sido um entusiasta do time brasileiro", diz a empresa em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO