quinta-feira, 3 de junho de 2010

SERRA, HISTÉRICO, DESORIENTADO E IRRESPONSÁVEL

Cuidado! Essa aí não é a Dilma
PT planeja ir à Justiça por acusação que Serra fez a Dilma

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, anunciou há pouco no Twitter a decisão do partido de acionar a Justiça para questionar o pré-candidato José Serra (PSDB) por acusar Dilma Rousseff, sua adversária na disputa presidencial, de ter responsabilidade sobre a suposta montagem de dossiês. Ontem, o tucano disse não ter dúvidas de que Dilma teria "a principal responsabilidade".
"Decidimos interpelar o Serra judicialmente, pelas suas acusações a Dilma e ao PT, sobre o tal dossiê. Quem não deve, não teme", declarou Dutra, em seu microblog.
Quem sabe assim eles aprendem.

Os demotucanos e a VEJA criam um factóide, uma mentira sempre nos finais de semana.
Na segunda feira as organizações Globo e o Álvaro Dias, no Senado lhe dão a devida repercursão, no mesmo manjadérrimo ritual de sempre.

O dossiê da sociedade dasfilhas de Serra e Daniel Dantas pelo qual a ministra Dilma seria responsável, segundo o Zé Sem Rumo (e sem escrúpulo), não passa de uma farsa.

Ele não existe, a não ser na internet.
Qualquer pessoa pode imprimir e montá-lo.

Interpelar Serra na Justiça é o melhor que o PT tem a fazer.
Serra tem por hábito desconstruir adversários.

Quem não lembra do caso Lunus, em 2002, quando ele desconstruiu a candidatura de Roseana Sarney ajudado pelo FHC?

Agora, e outra vez desesperado pela desvantagem política que lhe acerca,Serra parte para a baixaria, essa arte que ele tão bem domina.

Mas somente logrará êxito se Dilma e PT permitirem.
O PT vai partir pra cima do Serra, porque, como diz Eduaro Dutra, "quem não deve não teme".

E quem deve tem que pagar.
Que Serra pague o que deve por sua irresponsabilidade histérica.

Leia a excelente matéria do Portal Vermelho.

Outro coordenador da campanha petista, o deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) também comentou o caso na último hora, também pelo Twitter:

"Declarações do candidato tucano imputando à Dilma responsabilidade sobre o dossiê que sequer existe mostra histeria e falta de orientação política", disse Cardozo. "É muito ruim para um candidato agir dessa forma. Mostra que nossos adversários políticos estão perdidos e desesperados", completou.
Serra atribuiu nesta quarta-feira (2) à adversária petista a responsabilidade pelo pseudo-dossiê. "A principal responsabilidade por esse novo dossiê é da candidata Dilma Rousseff, disso eu não tenho dúvida. Como a principal responsabilidade pelo dossiê dos aloprados é de Aloizio Mercadante, assim como a principal responsabilidade do dossiê de 2002 foi de Ricardo Berzoini. O PT tem uma longa tradição nessa matéria. Então caberá a eles explicarem o que aconteceu", afirmou o tucano.

Em nota oficial da legenda assinada por Dutra, o PT reafirmou nesta tarde que nem a direção nacional nem a coordenação da campanha de Dilma Rousseff nunca "determinaram a elaboração de qualquer dossiê".
Dutra afirma que as especulações acerca do suposto dossiê estão sendo alimentadas pela oposição em "uma tentativa desesperada de buscar reverter um quadro eleitoral adverso".

Por sua vez, Dilma rebateu nesta quarta-feira (2) as declarações de Serra e classificou os ataques do tucano como "falsidade". "Isso é uma falsidade. Não vou ficar batendo boca, mas isso é uma falsidade", disse a presidenciável em Goiânia.

Também nesta quarta, Dutra repudiou os comentários do presidenciável tucano sobre a existência do suposto dossiê e atribui a atitude de Serra a uma "pesquisite aguda".
"Não há nenhuma ação do PT nesse sentido. Não há e nunca haverá. Quero registrar que lamento esse tipo de declaração do Serra", disse ontem o presidente petista. E aproveitou para provocar o tucano. "O episódio desvendou que a fase do 'Serrinha paz e amor' não está dando certo", atribuindo a Serra um "estresse acima do suportável em relação ao crescimento de Dilma nas pesquisas".

Com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO