quinta-feira, 3 de junho de 2010

MAIS LETAL QUE A GRIPE DO PORCO, PESQUISITE FAZ SUA PRIMEIRA VÍTIMA NO BRASIL

Primeira vítima fatal do vírus PsDb/Pesquisite
DUTRA REPUDIA DECLARAÇÃO DE SERRA

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, José Eduardo Dutra, repudiou a acusação infundada do pré-candidato da oposição, José Serra (PSDB), e lamentou o desespero da oposição que inventa supostos dossiês.
Quando a gripe do porco - não por acaso, do PIG - aportou por aqui vinda do México pelas ondas da mídia, a Folha prognosticou, através da "razoabilidade" de seus números, o desaparecimento da nação tupiniquim.
O prazo estipulado para que milhões de vidas sucubissem à "agressividade viral da pior e mais mortífera pandemia de todos os tempos" expirou.

Em dezembro de 2009.
Em 2010, foram registradas 540 internações e 64 mortes pela gripe suína, até o dia 8 de maio. As gestantes representaram 18% das internações e 30% dos óbitos.
No ano passado foram registradas 2.051 mortes -75% delas ocorreram em pessoas com doenças crônicas. Entre as grávidas (189 morreram, ao todo), a letalidade entre os casos graves foi 50% maior que na população geral. Adultos de 20 a 29 anos concentraram 20% das mortes (416), e os de 30 a 39 anos, 22% (454).
Os dados são do Ministério da Saúde.
Dizer que dos 180 mihões de brasileiros a maioria sobreviveu é desnecessário.Assim como mensurar o modesto erro de cálculo da Folha, também.
Agora, depois que estamos "livres" da gripe transmitida pelos porcos, foi descoberto um novo vírus das aves.
Mais letal em seus efeitos, a doença foi chamada "pesquisite aguda" e sua primeira vítima foi um tucano de São Paulo.
A Folha ainda não anunciou, mas muito provavelmente, ele não sobreviverá a outubro.
Lamentável.

Para saber mais, leia a entrevista do Presidente do PT, José Eduardo Dutra, na qual ele responde às acusações de José Serra.
O inacabado responsabilizou a candidata Dilma Rousseff pela sociedade que sua filha, Verônica Serra mantém com a filha de Daniel Dantas, o que ganhou dois HC's em 24 horas concedidos pelo então Prsidente do Supremo, Gilmar Mendes.

Cabe um dossiê, nisso aí.
Mas a Dilma não tem nada a ver com isso.

O Serra gosta mesmo é de uma campanha recheada de baixarias.
Essa, é a praia do Serra.
Sobretudo quando as pesquisas sinalizam com mais uma derrota à vista.

Veja a entrevista de Eduardo Dutra.

"Primeiro, eu quero registrar aqui que lamento profundamente este tipo de declaração do candidato Serra. Eu só posso atribuir a talvez um grau de estresse acima do suportável, preocupado com eleição, talvez efeito de “pesquisite” aguda, algum tipo desta natureza. Porque olha, o site do PT foi invadido por talvez militantes, sei lá do PSDB que colocaram lá propaganda do Serra no site do PT. Eu nunca responsabilizei o Sérgio Guerra, presidente do PSDB, por este episódio.

"Rola na internet várias baixarias contra a candidata Dilma Rousseff, documentos que podem ser impressos, catalogados, colocados em uma pasta, por exemplo, e colocar Dossiê contra Dilma Rousseff. Nós nunca responsabilizamos o candidato Serra por isso, até porque seria uma profunda irresponsabilidade. Eu inclusive lamento. Ontem quando vi a entrevista do Sérgio Guerra, dizendo que iria cobrar explicações da Dilma a respeito do suposto Dossiê que teria não sei o quê... Eu defini como patifaria. Lamento pelo seguinte, porque agora o Serra faz uma acusação pior ainda, porque ele responsabiliza a Dilma. Como eu usei o termo patifaria em relação ao Sérgio Guerra, estaria obrigado a usar um termo mais agressivo contra o Serra. Como eu fui colega do Serra no Senado, o tenho em boa conta, então eu prefiro, vou só dizer que eu atribuo isto a um grau de estresse acima do suportável.

"Nós repelimos esta acusação! Não há nenhuma ação por parte do PT ou da coordenação da campanha no sentido de orientação, no sentido de encomenda, no sentido de autorização, no sentido de qualquer elemento que autorize qualquer pessoa do PT ou da campanha a desenvolver quaisquer ações no sentido de formação de dossiês.

"Nós repelimos essa prática e nós repelimos essas acusações. Nós lamentamos - e quero lamentar particularmente, porque passei por um debate com o candidato Sérgio Guerra no [jornal] Estado de São Paulo, onde houve um compromisso de que não inferia enveredar por baixarias – e nós lamentamos hoje, tentar jogar no nosso colo uma acusação de um suposto dossiê que inclusive o que me surpreende, é que vi no Blog do Noblat essa noite, o seguinte.

"Primeiro, colocou um post dizendo o seguinte: começa a vazar o dossiê contra Serra. E coloca o comentário de um leitor dele que faz referência a duas acusações contra o Serra. E depois diz o seguinte: Olha, eu havia postado, colocado esse post no blog, depois fui informado por um amigo que essas acusações estavam no Google e na internet há muito tempo. E mais, ele disse o seguinte: Consultei uma fonte que teve acesso ao suposto dossiê e essa fonte me confirmou que as tais acusações constavam do suposto dossiê. E pede desculpas porque na verdade essas acusações faziam parte.

"Eu só queria entender uma coisa. Tem um suposto dossiê, que teria sido encomendado pelos supostos aloprados do PT e descobre-se que este suposto dossiê tem informações que estão na internet há muito tempo. Eu comentei: olha, como eu estou lendo a biografia do Bussunda, eu só posso dizer: fala sério. Porque é o tipo de acusação absolutamente improcedente e que não tem qualquer sustentação na realidade. Se a oposição está tão desesperada assim, com falta de assunto, com falta de proposta, tenha santa paciência."
Clique aqui para ler, ver e ouvir a entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO