sábado, 10 de abril de 2010

DILMA NÃO PRECISA FAZER CONTRAPONTO PARA GANHAR DE SERRA


O vermelho é o melhor site de esquerda no Brasil.
O vermelho é uma simpática página na internet mantida pela Associação Vermelho em convênio com o PCdoB.
Quem se identifica com a esquerda acessa e lê sempre o vermelho.
O vermelho tem a cara da esquerda socialista e comunista brasileira, reconhecida quando “milhões de mulheres e homens se engajam na resistência, em nome da paz, do progresso e da liberdade” (Manifesto Vermelho – Proclamação de Compromisso).
Os editores, redatores, colunistas e blogueiros do vermelho tem em comum com os brasileiros: o compromisso com “a independência e soberania de nosso país; com a liberdade e a democracia; com o progresso, os direitos e conquistas sociais, o trabalho e os trabalhadores; com o socialismo e o comunismo; com as bases teóricas e as forças de vanguarda capazes de conduzir estas lutas” (Manifesto Vermelho – Proclamação de Compromisso).
Qual o informativo, jornal, revista ou outro meio de divulgação da direita ultraconservadora?
Pela ordem: O Globo, Estadão e Folha. Veja, Época e Istoé. Rede Globo, Band, SBT, e Record com suas afiliadas.
A sucursal de O Globo no Pará atende pelo nome de O Liberal.
O leitor mais desatento que lê esse jornaleco sem olhar o logo acima da página é tentado a imaginar que se trata de uma publicação do PSDB.
Só falta o emplumado tucano com seu desproporcional bico para ficar caracterizado, de fato, como um tablóide serrista.
O que se mais vê nos jornais piguistas é foto do pré-candidato do PIG à presidência. Quando não, do Gilmar Dantas, por enquanto – ufa! – presidente do STF.
Todavia as publicações pró-Serra do PIG não chama a atenção apenas pelas bajulações aos demotucanos, mas, sobretudo pelos ataques sistemáticos dirigidos contra o Presidente Lula, seu Governo e à ex-Ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
A Mirian Leitão deve submeter seus textos ao Sérgio Guerra antes de publicá-los, tamanho ódio gratuito, quase venal e fortuito neles contidos.
O desrespeito, a virulência, truculência e a falta de pudores na forma que esta senhora trata o Presidente do País e a ele se refere surpreende pela bestialidade e beira os limites da irresponsabilidade de modo à por em prova a liberdade de expressão no Brasil.
Foi essa oposição com a sua mídia que se exacerbou em criticar a Ministra Dilma por esta ter visitado o túmulo de Tancredo Neves.
Tancredo foi somente avô de Aécio Neves e ninguém pode se apropriar de sua memória, muito menos o PSDB.
Senadores e deputados demotucanos que, nada tendo a fazer (como toda a oposição), usam a tribuna das casas legislativas para falar de amenidades.
Eles são uma aberração.
O Zé Inacabado – para usar expressão do Conversa Afiada –oficializa neste sábado sua pré-candidatura à presidência da República mas o cinismo, a dissimulação e a hipocrisia dele e do PIG não permitiam que dissessem que ele sempre fora candidato a candidato dos tucanos, desde da surra que levou do Presidente Lula em 2002.
Em vista disso, desfiaram novo rosário de críticas ao Presidente Lula e a futura candidata petista por ambos participarem de evento organizado por centrais sindicais do ABC paulista.
Os acusam de fazerem o contraponto social, algo como uma tentativa de ao menos embaçar o foco do evento tucano.
Outra falácia.
O que se verifica de fato é o ímpeto da mídia de direita em desencadear uma avalanche de denúncias, críticas acusações contra o Governo sem se preocupar com as mentiras, as injúrias e difamações.
Porque, sobretudo em um jornal do PIG, como disse o poeta, não raro a única coisa verdadeira é a data.
O amarelo e o azul são as cores tucanas.

E, por conseguinte, do PIG.







Um comentário:

  1. é claro, ela faz dissiê falso, diz que a secretária mentiu mas, quem mentiu é ela, dilma, disse que não haveria apagão e houve, enfim ela é sim, uma grande mentirosa, e mentira, tem pernas curtas, logo, logo ela será desmacarada, ok.Espere e verá, eo curulum que também disse que tinha e não tem????mas tem um de guerrilheira, ha esse tem, sem dúvida.

    ResponderExcluir

DEIXE O SEU COMENTÁRIO