segunda-feira, 26 de abril de 2010

PARA OS TUCANOS PÉS DESCALÇOS

Na foto, um diplomata tucano, sem sapato na Casa Branca




Vermelho: Mídia iraniana valoriza presença de Celso Amorim em Teerã

Com a manchete "Sanções não são a melhor solução para avançar", a Press TV, emissora pública iraniana, destacou nesta segunda-feira (26) a visita do ministro de Relações Externas do Brasil ao Irã.
"O ministro de Relações Externas do Brasil, Celso Amorim, afirma que impor sanções contra o Irã por causa do seu programa nuclear não é a melhor solução para se avançar"

O chanceler está em viagem preparatória para a ida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao país, programada para o dia 16 de maio.Segundo noticiou a agência iraniana Isna, o ministro também considerou injustas as imposição de sanções contra a nação persa.
Durante a recepção a Amorim, o ministro de Relações Externas do Irã, Ali Larijani, afirmou que a "editar resoluções e impor sanções não fazem parte da melhor linguagem para estabelecer um diálogo e uma interação com o Irã.

"O pré-fabricado clamor e a propaganda que tenta apresentar uma imagem distorcida das atividades nucleares do Irã não diminuirão a resolução da nação em obter acesso à energia nuclear para fins pacíficos", agregou.
Ainda nesta segunda-feira, em uma reunião com Said Jalili, secretário do Conselho Supremo de Segurança Nacional, Amorim expressou apoio ao programa pacífico de energia nuclear do país.

Com informações da Press TV

Um comentário:

  1. gostei orlando....... mais toma cuidado pois o bico do tucano é grande e pode lhe atingir,,,,,,,,,,,
    ou sera que este tucano é sapo!

    ResponderExcluir

DEIXE O SEU COMENTÁRIO